quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ANTES TARDE DO QUE MAIS TARDE!!!

Ontem foi um dia especial, foi a inauguração da chopperia e restaurante Gratinados, do nosso querido amigo Drº Guilherme-o Gui. O ambiente está chiquérrimo, com muitas luzes, cores de bom gosto, você percebe o cuidado e o carinho com que o ambiente foi criado. No salão principal, a disposição das mesas ficou muito boa, de modo a não atrapalhar os garçons e no sobradinho que está funcionando somente a parte inferior, está tudo de bom. O jardim está belíssimo e a iluminação nas palmeiras deu um toque “klim” de sofisticação e um “up” no lugar.
A banda completou esse cenário na medida com boa música: o chopp gelado, bons vinhos, pessoas maravilhosas, sem falar na comida, pois na cozinha o comando é da nossa amiga Luciene que arrasou ontem (eu como estou de regime só fiquei nas provinhas rsrsrsrs), mas o gratinado de camarão , nem é bom falar!!!
Estavam lá todos os amigos da trup como vários médicos do santa casa, advogados, vereadores eleitos, jornalistas e colunistas, moçada mais jovem, enfim, gente bonita e feliz com o ambiente que nosso amigo criou para nós.
A idéia do restaurante surgiu de encontros assíduos dos amigos, que todo fim de semana se reuniam, então na casa do Gui, para um bafinho de leve. Entre churrascos e pratos mais elaborados, teve um dia que a Luciene foi fazer lazanha, (detalhe, ela faz a massa) e de tão gostoso que ficou, começamos a falar do restaurante, um sonho antigo do Gui.
Assim surgiu o novo espaço, de uma idéia de amigos aliado a um antigo sonho.
Outro dia tomávamos sol na piscina e o Gui me falou o seguinte:
“Mafu, ainda não realizei nenhum sonho na minha vida, tenho vontade de ter um negócio, de preferência um restaurante, pois gosto de receber as pessoas. Fora da medicina e meus filhos, ainda não fiz nada que eu quisesse. Sonho com um restaurante e uma chácara, para fornecer as próprias verduras, legumes e ovos para a casa”.
Bem gente, esse papo já faz mais de 1 ano e hoje o restaurante está lá, só falta a chácara.
Particularmente, admiro pessoas como o Guilherme e tento imitar, porque na nossa vida, como o post anterior de Luter King, temos de ter um sonho e correr atrás dele.
E foi maravilhoso tudo isso, poder sonhar junto com as pessoas e partilhar da realização deste sonho, a gente se sente parte integrante e a realização da pessoa se torna um pouco nossa também.
E você, leitor e amigo querido, preste muita atenção antes de desistir de algo importante para você, porque os obstáculos são do tamanho dos nossos sonhos e inerentes a ele. Sei que não é nada fácil permanecer na perseverança, na confiança e na fé da concretização das nossas vontades, porém, se você tem um sonho no seu coração, isto é um sinal de que ele foi feito pra você e de que é possível realizá-lo em detrimento de quaisquer dificuldades.
Vejo a vida como um teatro real, o mundo é nosso cenário, nossa vida é o enredo, nós somos os personagens principais, o problema está na crença do nosso não merecimento do que queremos, então não passamos de atores coadjuvantes da nossa própria e efêmera, mas fascinante existência.
Se começou um trabalho, faça bem feito pra ter progresso, se começou um novo curso , termine, desperte o tesão por você e sua vida, tenho certeza que você irá descobrir outras forças e vontades que já estão dentro de você, porém esperando sua ordem pra começar a arrasar, abalar, festejar, mas antes, trabalhe na idéia e persevere sempre.
E não se preocupa com sua idade ou coisas do gênero, pois como o Guilherme nos ensinou ontem:
ANTES TARDE DO QUE MAIS TARDE...
Beijão e até mais,

5 comentários:

Unknown disse...

Mafú, pelo que lí o lugar é tudo de bom...
Ainda mais com o Guilherme e todo seu leque de amizades. Faltou a chácara realmente, mas com o tempo ela vem e acontece. Mas realmente queria saber o endereço para que eu possa também além de parabenizar ele pelo empreendimento de primeira, mas também para que eu possa degustar das entradas pratos e bebidas. Mas não sei onde fica, vc me fornece o endereço ???
grato.
Phillippini

Valeria Fortes disse...

Olha... eu amei o lugar!
Tudo divino, de bom gosto e o melhor: as pessoas que lá estavam!
Faz tempo que não vejo um lugar tão agradável, de bom gosto, um ambiente acolhedor.
E aproveito pra falar: adorei conversar com vc, meu novo "parceiro"! Pessoas inteligentes, de bom humor e com bom astral são raras. E vc, meu lindo, é tudo de muito bom.
Aproveito tb pra dizer o mesmo do Guilherme. THE BEST! Um grande presente para nossas vidas.
Beijos

Pollyana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

AH!!!
Que pena...
Só soube da inauguração ao ler esta postagem... Fiquei super interessada pelo assunto,pois quando se trata de Vinhos e Chopps é comigo mesma. Tenho certeza que o Restaurante será motivo de vários babados positivos para diversos babadeiros.
Com certeza irei apreciar o ambiente..


Beijos e Parabéns....
Seu Blog está Maravilhoso.

Te Adoru
Polly

Anônimo disse...

Mafummmmmm...realmente, o lugar está maravilhoso., fora o astral, que é tudo de bom!
Parabéns para o Gui e para vocÊ pela matéria..
Beijossss