segunda-feira, 25 de abril de 2011

(107) AGORA CHEGOU A VEZ VOU CANTAR, MULHER LORENENSE EM PRIMEIRO LUGAR! Publicado na edição de 23 de abril de 2011 na coluna do Vereador Mafu no Jornal Guaypacaré.

Nossa cidade sempre foi famosa por suas belas mulheres, fama esta comprovada no ano passado quando nossa Miss Lorena, Gisele Finotti, se classificou em 3º lugar no concurso de Miss São Paulo, gerando grande protesto, pois para o público e mídia, ela merecia ter sido a vencedora. Polêmica à parte aconteceu na sexta-feira, 15 de abril, no salão social do Clube Comercial de Lorena, o belíssimo concurso Miss Lorena e Mini Miss Lorena 2011. Quem assistiu pode comprovar a veracidade da fama da nossa cidade. Foi um concurso disputadíssimo, com mulheres e meninas belíssimas, deixando o corpo de jurados numa situação dificílima; escolher dentre 14 lindas mulheres apenas uma para ser a representante da beleza da mulher Lorenense. O resultado apontou como nossa Miss Lorena 2011 a lindissima Sara, como primeira princesa Eveline, o título de segunda princesa foi para Jéssica e a Miss Simpatia foi para Thamires. A Mini Miss Lorena foi a encantadora e pequenina Lourdes Maria. Todas as pequenas também esbanjaram graça e simpatia tirando acalorados aplausos de um grande público. Parabéns a nossa amiga Lena da Ponte, ao corpo de jurados de alta capacidade e ao departamento de eventos da prefeitura municipal (Telma Venditi e companhia) que não deixaram por menos, deram um show de grande competência.
E por falar em Maravilhosas Mulheres, aconteceu no dia 31 de março, no Espaço Gratinado, um café em homenagem as mulheres denominado MULHER DE FÈ, fechando o mês da mulher.
O objetivo também foi o de iniciar reuniões mensais com alguns segmentos da nossa população (Café da Cidadania) criando um espaço para discutirmos as Políticas Públicas na cidade e o papel da sociedade nesse contexto. Durante o encontro foi falado do papel da mulher desde a revolta do sutiã até na atualidade como mãe, esposa, filha, aposentada, avó, trabalhadora e política e da força da mulher que também comanda nosso país de quase 200 milhões de habitantes. Discorremos também algumas questões de violência doméstica, de desigualdade salarial, preconceito e da necessidade da alta estima para romper essas barreiras.
Foi feita uma palestra pela Pastora Maria Rita que também falou da importância das mulheres na bíblia sagrada e na religião. Em seguida foi feita uma oração abençoando a saúde de todos e aquele momento, depois fizemos uma homenagem individualmente, encerrando com um delicioso café.
Para as convidadas que não puderam estar presentes, entregarei a minha homenagem pessoalmente, só que dessa vez quem vai tomar um cafezinho serei eu ( e não vou perder esta oportunidade!)
Agradeço ao trabalho incansável e impecável da minha assessoria e de todos os amigos que de uma maneira ou de outra contribuíram para que fosse possível a realização desse evento como a Lucelena Vieira que, voluntariamente, apresentou todo o evento e ao Dr Guilherme Brito que, gentilmente, cedeu o Espaço Gratinado para esse acontecimento de cidadania.
Agradeço especialmente as nossas Mulheres de Fé que contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade e por sempre nos doarem... Mulheres Lorenenses em primeiro lugar!

Mulheres de Fé homenageadas pelo Vereador Mafu no Café da Cidadania (Mulher de Fé) do mês de março.
(NICILÉIA RIBEIRO BASTOS MILET, ZÉLIA ALVES, MÁRCIA DE ALMEIDA MILET, ANA MARIA RIBEIRO SANTOS, MARIA APARECIDA ALVES SANTOS, EMILIA AMBROSA RAMOS, ELAINE GOMES DE CARVALHO MALDONADO, IVONE FERREIRA ROSA, PAULA ONOFRE TIMÓTEO, MARIA ZENAIDE DA CONCEIÇÃO OLIVEIRA, VICENTINA APARECIDA MARIOTTO, MEIRE DE ALMEIDA ROCHA, REGINA HELENA DE SOUZA DOMINGOS, SHEILA SALLES DO ESPIRITO SANTO, MARIA DAS GRAÇAS MOREIRA, LUCILIA MOREIRA DA SILVA, LUCIA HELENA DE ARAÚJO, HELENA PIEDADE TAVARES PEREIRA, HELENA APARECIDA LEMES BRITO, LUDMILA APARECIDA VILLELA NUNES OSUNA, NEUZA BENEDITA REIS, MARIA DAS DORES MORAES ALEXANDRE, MARIA HELENA MARCOS MACHADO, ROSA MARIA DE ABREU, CLARICE TELLES CALIXTO FERREIRA, MARIA CRISTINA BASTOS DE ASSIS, MARIA APARECIDA DOS SANTOS ALVIN, JOSIANE VIEIRA RODRIGUES, ELIZABETE VIEIRA, LUZIA VIEIRA DE AMORIM SIQUEIRA, BENEDITA MARIA DO CARMO VIEIRA, LEILA VIEIRA DE OLIVEIRA, VERA LUCIA VIEIRA, RITA EUFRAZIA MARQUES MOREIRA, PIEDADE MARQUES, CRISTIANE LOPES REIS CALAZANS, MARIA RITA DE OLIVEIRA SIMOURA, SOLANGE MARIA BERNARDES DOS SANTOS, NEUZA SOUZA AZARIAS FURTADO, IRANI DA SILVA FURTADO)

5 comentários:

Djalma Madureira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Djalma Madureira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thiago Reis disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fabinho bicudo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cidinha By Olaria disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.