terça-feira, 5 de maio de 2009

(55) SORRIA, MESMO QUE VOCÊ ESTEJA SENDO FRITADO !

Amo essa foto, foi tirada na serra de Ubatuba e os raios de luz não eram perceptíveis aos olhos, aliás, como muitas coisas nessa vida, porém, iluminou minha mente num momento de reflexão.
A vida e suas várias interfaces e obstáculos!
Transpomos os obstáculos ou não, depende.
Depende do quanto estamos dispostos, pois sempre estamos receiosos em fracassar, mesmo sabendo que o pior fracasso é nunca tentar acertar.
Depende do quanto estamos abertos ao novo, pois se formos fechados aos novos paradigmas, jamais abriremos e ampliaremos os nossos horizontes.
O desafio nos vem, ora tropeçamos, ora caímos e ficamos caídos, ora caímos e nos levantamos,
Outras vezes os ultrapassamos, que bom!
Melhor ainda é entendermos que de erros e acertos é que fazemos nossas experiências na vida e nos tornamos maiores; o que também depende.
O rio só chega ao mar porque aprendeu a contornar os obstáculos.
Da mesma forma que o mar só é imenso, porque se coloca sempre abaixo dos rios.
E nesta vida é assim, quem não vive para servir, não serve para viver.
Nascemos para ocupar um lugar no mundo, com necessidade de sermos importantes para algo ou alguém ou as duas coisas juntas na maioria das vezes, mas, primeiramente, temos de ser importantes para nós mesmos.
Cada ser humano trás em si mesmo a sede de felicidade e um propósito de vida, mas não podemos perder de vista que o outro também tem essa mesma sede, sob pena de desrespeitarmos o espaço alheio.
Há coisas que nunca voltam atrás, principalmente a oportunidade de fazer o bem ou não, também depende.
Isso me remete a alguns episódios da minha vida.
Muitas vezes é melhor rasgar a página, pois se virarmos apenas, corremos o risco do vento soprar e ela voltar ao foco, ninguém merece!
Avançar, criar, superar, crescer são verbos inerentes ao nosso viver e requer coragem.
Coragem para não desistir, para desconstruir e reconstruir outras realidades.
Sempre seremos alvejados pelas críticas, a não ser que não façamos nada, não digamos nada e não sejamos nada. E daí? A escolha é nossa!
O que é melhor?
A crítica por fazer ou a indiferença do anonimato?
A angústia da busca ou a paz da acomodação?
Prever o futuro ou inventá-lo?
Posicionar-se ou ficar em cima do muro?
Ainda prefiro que minhas esperanças moldem a minha vida e não meus ferimentos.
Ainda bem que sou enfermeiro e sei fazer um bom curativo!
Ainda prefiro a velha e boa filosofia:
A fé move montanhas, o impossível é o possível não tentado, ou famosa frase de Scarlet O’Hara em “E O VENTO LEVOU”
“Amanhã é um outro dia!”
Por isso, SORRIA,
MESMO QUE VOCÊ ESTEJA SENDO FRITADO!

Beijão no coração e até.

Tchau...Pardal...Fui!

17 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

tá ispeirado né mafu... isso é bom: sinal de que vc esta em paz de espirito.
e bom ver vc sorrindo:esperemos que não esteja sendo fritado - mais se estiver, queremos saber ( pra ser sevido áquem) se for no óleo deve ser pro povo, mais se for em azeite virgem xiii vai parar na mesa dos coronéis rs...
um passarinho me contou, que um jornalista da cidade - aquem este mesmo passarinho sempre voa levando minhas postagens: que este jornalista gosta das minhas postagens, e como todos tbm quer saber quem sou e fez uma critica: que eu te protejo muito, sempre quando me direciono aos dez mais.
Sinceramente deve ser porque até agora só encrontrei superlativos, no mafú homem público.

sobre seu texto: acredito que tudo tem seu tempo, e asvezes é uma questão de "oportunidade" palavra que vem do latim e significa do tempo certo.

aposto que antes de vc e muitos outros se elegerem vereador: ficavam as esquinas, nos botecos, em filas de banco e praças públicas...dando suas alfenetadas em seus governates.

politica se faz, não só no exercicio do mandato.
mais me adimira os indecisos do que os hipocritas. porque muitas vezes os indecisos é vitima da oscilação de fatos bons e ruins... como se posicionar na oposição se o chefe do executivo tem um bom coração...como se posicionar na situação se embora o caçador seja bom, quem não presta é a cachorrada?

fui...

Luciana Almeida disse...

Querido, desta vez nem vou comentar o texto, mas acho que vc deveria até continuar com o blog sim, mas apostar no livro que sabemos que está escrevendo e terminar com ele logo, quanta inspiração!
Amo todas as suas postagens, porém, quando vc escreve por vc, sem ser biografia ou fatos históricos, percebo o quanto é verdadeiro e vc não tem noção de quanto nos ajuda a crescer ao refletirmos tudo isso.
Que bom que o velho mafu voltou!
Assim como antes tarde do que mais tarde, a diferença que faz a difernça, crescer é funddamental e tantos outros como o seu discurso de posse, pensei que já tinha esgotado seu repertório e fico feliz ao ver que vc tem ainda muito o que nos dizer.
Obrigado e parabéns!
Ah! Vc fica muito bonito sorrindo e como vc escreveu em estou indignado;
NINGÉUM CHUTA CACHORRO MORTO E NINGUÉM TACA PEDRA EM FRUTA PODRE OU VERDE.
Por isso, querido, seja o que for que esteja rolando, vc tá no caminho certo.
Jamais perca sua classe e sua elegância e continue fazendo que se propôs.
como vc mesmo diz:
BEIJÃO NO CORAÇÃO.

Valeria Fortes disse...

Primeiro preciso dizer que faço de suas palavras, as minhas.
Depois, lhe digo: a famosa frase de Scarlet é "minha força esta na terra. Nada nem ninguem vai me derrubar"
Assim somos nós, aqueles que estão sempre numa berlinda, servindo de incomodo para aqueles que muitas vezes, não conseguem nem tentar ser a metade de nós!
Não que me acho superior aos que me rodeiam.. Apenas àqueles que sentem assim. Sinto muito.
Minha luz me protege. Cada um que busque a sua. Existe essa possibilidade. Todos tem essa chance de crescer, vencer, lutar, emancipar...amadurecer!
Só não fazem porque não querem!
Beijocas..
Meu norte é forte!

Tatá Cardoso disse...

Mafú...essa luz não frita, essa luz ilumina, pq sem dúvida "onde há luz, não há trevas"!
Gosto qdo vc escreve assim...
grande abraço
do amigo
Tatá Cardoso

Alexandre Pinho disse...

Não poderia deixar de comentar essa postagem, simplesmente apaixonante com seu leve toque de humor.
Não sei do que vc estava falando, se da vida profissional, academica, política, amorosa, familiar ou social, já que vc tem todas elas, mas de qualquer forma, como a Luciana disse, ninguém chuta cachorro morto e vc sempre faz a diferença por onde passa e na vida de todos que, como eu, tive a felicidade de te conhecer e conviver com esse ser que é puro alto astral.
Abração e siga em frente.

jean disse...

MAFU fico perplexo as postagens vc é demais e na situaçao que me encontro DEUS e depois vc com esta mensagens de "Avante" para que possa ter novos horizontes e é isso ai "E nesta vida é assim, quem não vive para servir, não serve para viver."
FALOU TDOOOOOO ABRAÇOS MEU QUERIDO...

Seu amigo Carlão da Nexans disse...

Sinceramente ainda não sei o porquê de você estar na enfermagem ou na câmara municipal, apesar de você ser um ótimo enfermeiro e até agora um ótimo vereador.
Você nasceu artistas e tem asas maiores do que imagina.
você clareou dúvidas que estavam me torturando há semanas.
"Ainda prefiro que minhas esperanças moldem a minha vida do que meus ferimentos", BINGO.
è isso ai Mafu, grande amigo, terapeuta nato.
Obrigado mesmo irmão, você nem imagina, mas sou outro depois que li isso,você foi de uma felicidade ímpar, the best.
Esse é o cara que conheço!

Willian Sene disse...

Mafu, aposto que como sempre você já está incomodando alguém. não se preocupe, quem não tem competencia não se estabelece e a inveja dos outros aumentará mais ainda a sua fama.
Parabéns e avante guerreiro.

Thales disse...

Tenho certeza que você tá arrasando em tudoe como você mesmo diz, sempre seremos alvejados pelas crítcas, a não ser que não façamops nada, não digamos nada e não sejamos nada...E daí querido?
Anonimato é que vc não vai ficar mesmo e, despercebido, vc não passa nunca.
Tem uma comunidade no orkut que é a sua cara:
Desculpa seu eu incomodo!
Fica com Deus.

Unknown disse...

Meu bem...
Essa postagem está simplismente, maravilhosa!
Belas palvras, muito bem colocadas com uma pitada de humor, demais! Só tenho uma coisa para lhe dizer: Os amigos nos ajudam e os inimigos nos promovem, nos colocam em situações de destaque, crescimento e amadurecimento!
Vc chega longe, mesmo sendo fritado...kkkkkkkk
Parabéns...
E vamos logo com livro hein !

Unknown disse...

Querido amigo, parabéns pelo lindo texto!!!

"Aqueles que trazem um raio de luz
à vida dos demais não podem evitar
ser alcançados por seu resplendor."

Grande abraço e
Fique com Deus!!!

Luíz Gustavo Rádio e TV disse...

Descobri seu blog na facu, todos leêm e até discutem como na postagem percebendo o imperceptível, adorei essas duas, você tem um jeito de cronista, discutimos isso outro dia, fora isso, é um orgulho para nós sabermos que temos um representante no seu nível e sensibilidade.
Abraços, não te conhecia mais agora sou seu fã.

Mariana Lacerda disse...

Ás vezes paro para me perguntar algumas coisas e confesso, corro para o blog para ver se você não colocou nada novo, se não, releio e comecei hoje a colocar comentários porque acho que tenho de te dizer o quanto você é importante para mim e outras pessoas.
Quando vi a foto no seu orkut, ampliada, salvei no meu computador, arrepiei, pq é essa mesma a visão que tenho de você, UM SER ILUMINADO.
Falo isso pq é a opinião dos outros que te conhecem também.
" O mar só é imenso pq se coloca abaixo dos rios"
Você é uma luz de Deus nesse mundo te amodor.
Beijão bo coração, o jargão já pegou (kkk)
Fui!

Regininha disse...

O rio só chega ao mar porque aprendeu a contornar os obstáculos.
Da mesma forma que o mar só é imenso, porque se coloca sempre abaixo dos rios...
E nesta vida é assim, quem não vive para servir, não serve para viver.
Sei que essa frase não é sua, mas como é grande ler isso, você sendo profissional, sabe que estamos no mundo para ajudar como sempre fazemos, todos os profissionais e não apenas os enfermeiros.

Muitas vezes é melhor rasgar a página, pois se virarmos apenas, corremos o risco do vento soprar e ela voltar ao foco, ninguém merece!
Essa sei que é sua mesmo e já vi você fazendo isso sempre e aprendi isso com você, principalmente na hora que a gente grita chega, ai eu sei que não tem bom, você revira tudo mesmo, morro de medo e admiração da sua determinação.
Mas a melhor frase pra mim que revela a sua essência verdadeira e que pouquíssimas pessoas conhecem, como eu que acompanho a sua vida é sem dúvidas essa:
AINDA PREFIRO QUE MINHAS ESPERANÇAS MOLDEM A MINHA VIDA E NÃO MEUS FERIMENTOS.
Você se revelou como é verdadeiramente aí, nessa frase, porque sempre você anima as pessoas e sempre leva frase de esperanças, mesmo quando as coisas não estão legais.
Lembro muito bem quando você estava no 3 ano da faculdade no primeiro ano do ex prefeito e que você saiu triste mas me disse que a faculdade você terminaria de qualquer jeito e da primeira tentativa de entrar no mestrado que você não passou e quando te liguei você me disse que tinha feito algo errado e que no ano seguinte entraria e...
Obrigado amigo, minha jornada também foi vencedora porque você sempre me inspirou, como nessa postagem.
Me liga.

jxsbrazil disse...

Q lindo

Luíz Gustavo disse...

Maravilhosa postagem, essa deveria ter saido no jornal também. Parabéns meu amigo, vc se supera sempre.