sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

(27) A CORRIDA DOS CAMPEÕES.

Oi gente! Ontem foi nossa posse, do prefeito e vereadorese, atendendo a pedidos, disponibilizo meu discurso de posse, como líder da bancada do PV para todos vocês.
Obrigado e boa leitura.
Hoje é um dia muito especial para o Brasil e, principalmente, da cidade de Lorena, é a renovação da Democracia.
Todos nós somos parte integrante desse processo e somos os responsáveis pela condução do meio ambiente e da nossa sociedade, porque tudo é permeado pelas políticas.
Já nascemos campeões nessa vida, porque dentre bilhões de espermatozóides e milhares de óvulos, foi a combinação de apenas um de cada que nos trouxe ao mundo, independente de beleza, classe social, defeito físico, cor, raça, sexo, já nascemos campeões, porque pelo poder divino foi nos dado a vida.
E o que vamos fazer com ela? Eis a questão.
No decorrer da nossa vida, crescemos, aprendemos um monte de coisas, ignoramos outras tantas e, muitas vezes, perdemos de vista no horizonte da nossa existência, algumas questões, tão importantes para nós, para o planeta e para as pessoas.
Perdemos a noção do amor.
Esse mesmo amor com que a natureza criou o mundo e a nós mesmos, esse mesmo amor que o Nazareno nos ensinou “AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO”.
O capitalismo selvagem traduzido pelo “SALVE-SE QUEM PUDER”, que nos abate e nos afasta cada vez mais da essência do SER HUMANO, infelizmente, permeia até o exercício da democracia.
Estudamos nos livros de histórias o voto de cabresto, onde o coronel dava um pé de sapato para seus empregados e, se o seu candidato ganhasse as eleições, daria o outro pé de sapato.
Hoje o voto de cabresto ainda existe, porém, de outra forma.
Só mesmo com a consciência política das pessoas é que conseguiremos mudar esse cenário, pois enquanto houver pessoas corrompíveis, haverá corrupção.
Marthir Luter King,em seu memorável discurso intitulado”EU TENHO UM SONHO” de 28 de agosto de 1963, falava aos americanos negros sobre seu sonho de uma América livre do racismo e com um presidente negro, o que se concretizou em 2008, mas temos de observar que o negro americano freqüenta as melhores universidades e têm acesso ao serviços públicos com qualidade, como Barack Obama teve.
Tudo nasce de uma militância e de uma consciência coletiva, para mudar ou aprimorar ou que já existe ou criar novas soluções para outras questões, e esse é o norte que as políticas públicas devem seguir, ou seja, mais qualidade de vida para todos os cidadãos, para que vivam com dignidade e não precisem trocar seu voto por um cesta básica e sim discutam soluções com seus representantes escolhidos.
Hoje, graças a 731 pessoas que me confiaram o seu voto, posso ter essa palavra e ser ouvido por vocês, mas hoje eu não mais represento 731 pessoas, e sim, 85 mil munícipes da nossa amada cidade que estão desacreditados dos seus representantes, como nos foi mostrado no número de votos brancos e abstenções.
Eu também, como Luther King, tenho um sonho.
Agora falo a vocês do MEU SONHO.
Eu sonho com uma cidade onde o meio ambiente seja um exemplo a ser seguido no nosso país, tanto com projetos de paisagismo e recuperação dos nossos bosques e parques, quanto na coleta seletiva dos lixos produzidos por nós mesmos.
Eu sonho com gestantes adultas esperando seu filho que foi planejado, com uma assistência cada vez melhor e não em ver crianças tendo outras crianças.
Eu sonho com crianças sendo cuidadas em creches exemplares, enquanto seus pais vão para o trabalho ganhar seu pão de cada dia, dignamente.
Sonho com trabalho para os Lorenenses.
Eu sonho com crianças e adolescente estudando em uma escola com qualidade de ensino cada vez melhor, com atividades esportivas e artísticas com padrão de excelência, formando e informando verdadeiros cidadãos conscientes da importância de seu lugar no mundo e na nossa sociedade.
Eu sonho com adultos, homens e mulheres, com formação profissional, indo e vindo do trabalho, construindo suas vidas e orgulhosos de estar onde estão, na cidade de Lorena.
Eu sonho com idosos, como a minha mãe, vivendo felizes, fortes, freqüentando os bailes e realizando suas atividades físicas, felizes por não ter de gastar seu miserê de aposentadoria com remédios, e sim, gastando com passeios, com coisas que dê prazer, a quem já trabalhou tanto e trás na face a marca do tempo, de sofrimento, de silêncio pela ditadura militar de outros tempos e que olhem para a cidade e os mais jovens com orgulho por saber que toda a dor não foi em vão, valeu a pena!
Enfim, eu sonho com uma cidade com uma sociedade orgulhosa, orgulhosa de nós enquanto representantes políticos, orgulhosa da cidade enquanto ambiente de viver, orgulhosa das pessoas vivendo com dignidade e orgulhosas de serem Lorenenses.
Nós, Lorenenses, é quem devemos e temos a obrigação de saber o que nossos munícipes precisam e lutarmos para atender essas necessidades.
Acredito que tudo para se realizar nesta vida, começa com um sonho e na certeza da possibilidade de tornar esse sonho realidade.
Por isso, caros nobres vereadores e prefeito e vice-prefeito, esse sonho que, acredito, que seja de todos nós, não é um sonho pra se sonhar sozinho, mas sim ser o nosso sonho e de todos vocês, de ver nossa cidade e as pessoas daqui, cada vez mais felizes e com mais qualidade de vida.
Agora, o maior sonho de todos é que esses sonhos também seja os sonhos de todos os nobres edis que hoje se empossam, pois somos os responsáveis por outros sonhos, os de 85 mil habitantes desta nossa querida e amada cidade.
Lorena para os Lorenenses, com responsabilidade, dignidade e amor, pois, afinal, nossa própria existência, de todos nós, já nos consagrou nesta corrida da vida, desde o ventre da nossa mãe, em verdadeiros campeões.

SOMOS, TODOS NÓS, VERDADEIROS CAMPEÕES!



Feliz 2009 a todos vocês.

Muito obrigado e boa noite.

Discurso de posse do vereador Valdemir Vieira (MAFU)
Tatá, aqui posso falar:
Tchau.... Pardal... Fui!!!

25 comentários:

Valeria Fortes disse...

"Agora, o maior sonho de todos é que esses sonhos também seja os sonhos de todos os nobres edis que hoje se empossam..."
Eu quero que esse sonho seja de todos nós! Também sou responsável por essa cidade. Faço parte dessa história. Um lugar melhor pra mim, minha filha e todos que aqui estão. Uma cidade com ofertas de prosperidade, de agradabilidade para a vida saudavel, de portas abertas a beleza, a cultura, ao crescimento. Acredito que é a nossa vez de crescer. De fazer realmente parte do mapa do estado, de forma destacada, digna, coerente. Não quero fazer parte de um mundo de faz de conta. Pessoas são reais, problemas são reais, necessidades são reais. Mudar o enfoque é imprescindivel. Fazer valer a pena. Colocar a pratica nas palavras ja ditas. O sonho serve de norte. Não perder de vista. Mas já ir propiciando a realização dele a todo momento e continuar sempre sonhando.
"Lorena para os Lorenenses"... Quem são os lorenenses? Não são somente aqueles que aqui nasceram. São todos aqueles que está aqui e fazem sua história nessa cidade, de forma séria, verdadeira. Gostam daqui e querem seu melhor. Ser lorenense é ter identidade própria com a cidade. É ajudar a melhorar, é favorecer o crescimento, é abrir o coração a favor dos mais necessitados além de fazer parte de nossa história. Eu sou história. Você é história.
Sou de familia de politicos (Domingos Fortes, meu pai, Geraldo de Paula Aquino, meu avô).E sabe o que nunca faltou pra nós? CARÁTER, COMPROMISSO, SERIEDADE! Acreditar na própria potencialidade e no nosso poder de fazer algo melhor, é meio caminho andado.
Acredito em você, meu querido!
E mais.. acredito em Lorena!!
Beijo

Anônimo disse...

" Lorena á nossa casa, nosso pequeno mundo: temos que manter a ordem e o progresso".

Sem dúvidas um belo discurso: mais,prefiro elogiar periodicamente, á medida que deixarem de ser apenas palavras...para tranformarem-se em essência " a purificar a alma de nossos municipes".
Uma vida sem sonhos é uma vida vazia,afinal o sonho sempre foi o combustivel que impulsionou o homem em seu processo evolucionário; mais foi com os pés na realidade que ele saltou em dimensões "extraordinárias".
e a realidade de lorena requer "precauções"...
Pesso a Deus, que me de motivos pra elogiar fatos,resultado da realização de sonhos: e que estes fatos gere inspiração "pra que nossos artistas" possam, empreender grandes obras.

Conexão-politica
"nem oposição, nem situação, apenas afavor da população"

Unknown disse...

"Mafu parabéns pelo brilhante discurso proferido na posse ocorrida no dia 01/01/2009. Seu discurso traduziu muito bem o nosso querer para Lorena.....Desejo que Deus te ilumine durante o seu mandato para uma Lorena melhor.....
Feliz Ano Novo."

Anônimo disse...

Cada dia mais você me inspira a ousar, no 1º dia do ano você foi o mais ousado proferindo este discurso brilhante, o comentário da posse foi você, sei que não deve ter percebido, mas o mais aplaudido foi também você. você pode ter sido o menos votado dos dez, mas com certeza, os eleitores dos outros vereadores e todos os 85.ooo munícipes estão orgulhosos de você.
Parabéns e faça juz ao potencial que Deus te Deu.
Obrigado, agora nosso nobríssimo vereador.

Anônimo disse...

Sabia que meu voto não havia sido em vão, estou orgulhosa de ser sua amiga, eleitora e fão nº!.
Com você na câmara, com certeza Lorena vai melhorar e subir o nível.
Parabéns, te amo!

Anônimo disse...

e ainda falavam na campanha que vc não entendia de política, imagino se soubesse, não votei em vc, mais na proxima, depois disso tudo e fazendo um bom trabalho como sempre, conte comigo, minha mãe se emocionou com vc, vc causou comoção nas pessoas.
Abração e feliz 2009

Anônimo disse...

Então...meu mestre, meu exemplo, meu amigo....não podia esperar discurso melhor...Você sempre supera as expectativas do público né?rs
Val, meu querido, você sabe que está em meu coração e o quanto sou privilegiada por te conhecer e ser parte integrante da minha vida!
Desejo a você mais sabedoria para poder escolher o melhor e atingir seus objetivos e peço também a Deus que coloque sempre suas Mãos Santas sobre todos os seus passos para que eles sejam mais brilhantes a cada dia!
Te amo....beijão.
Cristiane Reggiani

Anônimo disse...

Mafu você soube externar em suas palavras aquilo que todo lorenense pensa e vivencia. A indignação do nosso povo foram proferidas em tom de poesia.
Levante a bandeira sem medo meu amigo de mostrar a que veio. bjusss

Anônimo disse...

e nois em lorena

Anônimo disse...

nois ,lorena

Anônimo disse...

lorena

Anônimo disse...

Devagar eu chego la, bom eu sei que vc ainda nao chegou, mas ta chegando e muito bem, com sua propria inteligencia e competencia.
Deus foi generoso comigo e colocou vc no meu caminho, so nos sabemos de todas as batalhas e guerras que passamos juntos e agora vc ta tendo a oportunidade de virar o jogo da sua vida, afinal sou prova viva dessas situacoes. Fique sabendo que estou hiper feliz por vc e tenho certeza que vc esta tambem, afinal vc ta colhendo aquilo que estava plantando ha uns anos atras, fazendo muita gente feliz e com certeza uma em especial SUA MAE, posso imaginar que ela ta muito contente com vc, orgulhosa por tudo que vc vem fazendo na sua vida. Bom, quero que vc saiba que torco e agora vc e uma mais mais q especial pra todos nos e faca dessa oportunidade uma vitoria na sua vida e nao se preocupe com as barreiras, elas existem em todas ocasioes e quando surgirem, tera forcas pra ultrapassar, sera apenas mais uma, afinal ja somos vitoriosos por ter sido escolhidos la no utero..lembra??????
Somente o fisico ta longe, o sentimento ainda e o mesmo e agora com saudades de todos vcs ai, posso dizer que vc e um irmao de coracao e sua mae uma outra mae, que somente nos ajudou em todos sentidos... vc sabe do que to falando. Aquela historia que fugimos da policia em Piquete, na moto e sem capacete, quando contei aqui todo mundo deu risada das nossas loucuras, isso que foi so aquela....agora todos saberao dessa historia em seu blog
rsrsrsrsrs
fica com Deus
Hasselbeck ou Cha, como preferir

Unknown disse...

Isso aí...
Faço parte dessa conquista em vc !!!
Parabéns !!!
Phillippini

Unknown disse...

Interceda por mim, as coisas permanecem inalteradas em minha empregabilidade !!!
Pouco me adiantou o ato heróico ao qual bradaram-me se a luta for em vão !!!
Phillippini

Clodoaldo Gomes disse...

Parabéns de novo Mafu!!! Espero que as pessoas que lá estavam e aqueles que por aqui passarem, tenham o minímo de discernimento para entender a profundidade deste texto. No que diz respeito a política, que todos os vereadores busquem viver o sonho que citou! Estamos aí e vamos trabalhar amigo!!!

Unknown disse...

Lorena... terra das palmeiras imperiais !!! Nossa casa, nosso lar, nosso trabalho, nosso espaço, nosso sonho!
Discurso digno de Mafu!!! Verdades partem de pessoas verdadeiras e que estão dispostas a trabalhar em prol de uma população, ainda, tão carente de amor, cultura, música, livros, poetas, artistas, entre tantos outros incomensuráveis.
Digo a você, meu amigo e irmão, 2009 é um ano revolucionário!!! Vamos vestir a camisa, pintar nossos rostos e partir para rua, com o propósito de mudança!
Nossa Lorena...merece!
Vamos honrar aos nossos condes e barões a tão amada Lorena, por eles, nos deixada para ser amada, preservada e cuidada!
Vamos marcar em nosso cronômetro! A corrida dos campeões, está apenas começando!

Anônimo disse...

Abalou, paro tudo, arrasou, de vc esperava no minimo isto, agora to sentindo firmeza, e os outros vereadores que me desculpem, mas inteligencia é fundamental.
Beijão nosso vice-presidente e vamos sonhar todos juntos.

JEAN disse...

Querido amigo, belas palavras esse sem duvida será uma ano de grandes vitórias e nao só estes como os consecutivos anos ai pela frente e adorei me sentir um vitorioso por causa daquele lance do espermatozoide lá ja tinha ouvido mas nunca tinha me tocado vc é muito showww feliz caminhada abraço!!!

Unknown disse...

Queridio mio... 12 dias sem nada por aqui, ninguém merece. É como nos levar ao deserto, mostrar um lindo oásis e depois dizer... bye.. risos...
Amore, please, aguce minha mente!
bjs

Anônimo disse...

Caramba mano, vc sempre se supera, que isso?
Espero que vc continue nessa perspectiva amigo, estamos todos aqui torcendo por vc, pq somos mais felizes em tê-lo como brother, se resolver desfilar na vila maria com a gente dá um alo que guardamos sua fantasia, tá fazendo falta no samba.
Abração

Anônimo disse...

Você não escreveu esse discurso, foi um anjo que se apossou de você.
Gostaria imensamente ter visto e ouvido vc falando, pois imagino a comoção que você causou.
Nossa Lorena está muito bem representada por você na câmara, me orgulho de você e digo mais, é o voto mais honroso que já votei.
Abração e feliz 2009 pra você também.

Anônimo disse...

Amei, abalou, arrasou, me orgulho de ser seu amigo e eleitor.
Beijão.

Anônimo disse...

Hoje que estou lendo, abalou mesmo, os comentários que ouvi na rua foram pra lá de verdadeiros, parabéns.

Anônimo disse...

Que divino, ouvi e ainda estou ouvindo falar tanto desse discurso que até comprei todos os jornais para ver se algum saia na integra, e fuçando o site da camara, encontrei o seu site e lá, seu blog e o tal do famoso discurso, e o discurso faz juz aos comentários que não cessarm até hj na cidade e até em outras cidades já ouvi falar, tem até professor que está usando para dar aulas de cidadania nas salas de aula de cachoeira. Mafu, me perdoe a franqueza, não votei em vc e meu candidato ganhou mas até agora não disse a que veio, estou ouvindo seus prop´´ositos para a cidade, a academia ao ar livre que sei que o prefeito já sancionou e comprou, mas faça moções para o industrial , vila hepacaré e santo antonio por favor, pq o nosso vereador, por enquanto, tá se adaptando.
Muito obrigado e parabéns, futuro prefeito de Lorena!

Bianca Bueno disse...

Hoje ao rever esse discurso e depois de um tempo decorrido desde a posse tenho cada vez mais certeza de que fiz a escolha certa ao votar em voce pra vereador e mais do que isso, ao abraçar sua ideologia e seus sonhos!!!
Sonhe muito mais Vereador Mafu... e conte comigo para ser uma de suas asas ... quando uma das delas estiver cansada!!!
Amo vc... amo seus ideais!!!