sábado, 17 de janeiro de 2009

(29) EPIDEMIA CULTURAL

Estou realmente impressionado com a qualidade dos textos dos meus amigos blogueiros e hiper feliz em saber que tantos talentos escondidos estão despontando em Lorena e, a net, um instrumento super democrático para isso.
Logo após as eleições, senti necessidade de difundir algumas idéias, então, segui o exemplo do meu amigo querido, Messias Venturini que tem um blog maravilhoso e que vocês devem acompanhar, o chantilly com pimenta, q1ue aliás, fez uma análise crítica da novela a favorita, que concordo com ele, concluimos que o autor é de uma visão retrógrada e homofóbica, pois tem um gay que vira hetero, uma lésbica que termina com uma mulher hetero convicta, insinuando apenas uma amizade, uma esposa adúltera que foi arrastada pela cidade , jogada na sargeta e morreu a mingua, enquanto os homens, tb traidorres terminaram felizes, um deputado negro e corrupto ( pq não era branco?) e para acabar de completar, uma protagonista psicopata que, por amor negado da irmã adotiva, inveja do talento e etc, matou quase todo o elenco da novela; que mensagem esse autor quer passar para esse público gigante da tv? Retrocesso? Ainda se a novela passasse no século XIX, tudo bem, mais nos dias atuais? Mas respeito a liberdade de criação de cada um, mas pra mim foi um fiasco sem nexo, sem pé e nem cabeça, nota 0 no quesito enredo pra ele.
Mas não era sobre isso que ia falar, mas como a novela terminou hoje e o Messias já tinha dado o grito, acho que vale a pena registrar aqui.
Mas, continuando, após criar meu blog, veia a conexão política, de um amigo que quer ficar no anonimato ( e também concordo com ele) que faz umas colocações legais, embora demonstre claramente sua parcialidade ao tomar a defesa de determinados políticos, mas como vivemos numa democracia, acho que é um direito dele e gosto das suas postagens.
Depois (ou antes, não sei bem), veio nosso amigo Tatá, que tem uma forma de escrever bem legal e retrata bem, fazendo um blog quase que jornalístico, mais de um cuidado ímpar em suas colocações, com muitos desabafos e coração mesmo, adoro as postagens dele também.
E para minha surpresa,embora já fosse de se esperar, hoje somos premiados com o blog da nossa querida e amada amiga Valéria Fortes que está nos dando um imenso prazer de compartilhar suas idéias e sentimentos além da sua coluna no jornal guaypacaré.
Temos muitos outros blogueiros na cidade, como o Hugo. O Júlio Moreira e tantos outros, mas essa incubadora e nascedouro repentino, com pessoas cheias de talento, acho que não é muito comum.
E que venham mais amigos e pessoas com opiniões e críticas e sugestões em blogs criativos e inteligentes, pois afinal, numa cidade com uma carência cultural tão grande é fascinante sofrer uma EPIDEMIA CULTURAL
E PARA NÃO CONTRARIAR;

TCHAU...PARDAL!
FUI...............................

4 comentários:

Anônimo disse...

com tanta gente boa escrevendo, eu que não me atrevo a escrever também, me contento com os comentários.
Não conheço os outros, mas se vc está dizendo que são bons, gostaria de conheecer esses blogs.
Abração.

Valeria Fortes disse...

Querido, vc perde a festa mas não o momento, hein? rs...
Pois concordo. Que bom que usamos a net para desenvolver lados melhores e ainda dividir com pessoas de todos os lados e lugares.
Se é para imitar, que faça da melhor maneira, não é mesmo??
Beijoca

Anônimo disse...

Não revelar minha identidade não é uma regra( muitos ja sabem quem eu sou! não acredito que saber quem sou eu vai fazer muita diferença, já que a essência fica por conta da "opinião" que ecoa de algum lugar. E uma questão de confiablilidade e afinidade: aqules que atingirem... certamente ficam sabendo quem sou eu... como vc mafu.

"Nem oposição, nem situação...apenas afavor da população"
assim,eu insisto que não sou parcial e sim "imparcial" minha opnião, meus elogios ou criticas, variam de acordo com o momento...
se fazem o certo eu elogio, se fazem o errado eu critico.
claro, sempre pautado num conhecimento tecnico de quem aprendeu o pouco que sabe "sozinho e muitas vezes involuntavelmente"
o aprendizado em mim: foi uma coisa natural.
assim, sem dever favores a ninguém,me orgulho em estar fora desse emaranhado de "puxassacos" que rodeam a adminitração municipal...
me relaciono "virtualmente" com muitos politicos de nossa cidade, oque não significa que sou afavor ou contra um deles... amizades podem surgir, mais como dizem:
amizade, amizade, negocios aparte- e como o conexão politica não é um negocio, prefiro ficar neutro.

vejo no mafu um "aventureiro", ousado e perspicaz...

Vejo no tatá,um estrategista...sonhador, que sabe oque quer, e que caminho seguir pra não se tornar apenas mais um... que certamente, depois de alguns momentos de glorias, cairiam no esquecimento.

na Gigi, alguém detrminada, que não dexiste na primeira tentativa...

no toto, um exemplo de superação... algué, que consegue reunir todos em prol de sua causa...

e assim por diante, encerro dizendo que as qualidades citadas acima de alguns amigos virtuais, não impede que certos defeitos ocultos posam eclodir com força maior que suas virtudes....

fui...

Messias Venturine disse...

Que bom que deixei plantado em voce essa vontade de se expor, lembra quando voce leu meu primeiro post?
E me disse pelo msn, eu quero um desse, como uma criança que vê um brinquedo novo e o deseja.
Ter um blog requer esforço, e ao mesmo tempo desapego do mesmo, já que por ele entra tanta gente, e opinam sobre o que voce acreditava ser a unica verdade, e pior as vezes tem que se redimir com o visitante.
Eu tenho aprendido muito na blog esfera, mais tenho exposto minhas idéias também...srsrsr
um grande beijo nesse amigo que sou fã.
P.S. sinto falta do tempo da rodela na frente da igreja, lembra?
acho que tinhamos mais tempo para os amigos....