sábado, 6 de dezembro de 2008

ESTOU INDIGNADO !!!

Estou perplexo e indignado com o que aconteceu hoje.
A minha proposta quando montei esse blog era de ser um espaço para discussões, não usei até hoje para falar de políticas, embora algumas discussões passem pelas políticas públicas.
Estou indignado porque hoje deixaram na minha casa um monte de bilhetinhos falando mal de um certo vereador eleito que pleiteia ser presidente da nossa câmara municipal. Esse bilhetinho falou mal até da mãe do cara, que não tem nada com essa história, enfim, jogaram esse bilhetinho de baixo nível por toda a cidade e , o pior, tentando nos intimidar, também vereadores eleitos que se votarmos em tal candidato é sinal que recebemos 50 mil reais!!!
Acho que ainda existem pessoas nesse país que se esqueceram que estamos vivendo numa terra democrática e que temos o direito de votar em quem bem quisermos, tanto pra nos representar, quanto para que os nossos representantes votem na representante que acharem melhor.
O problema são as fofocas que dizem, que, na câmara em anos anteriores, que por sinal só sobrou 30%... melhor deixar pra lá porque faz parte do passado, mas, os dias são outros, acho que estão me confundindo e os outros eleitos também.
Estou indignado porque me senti invadido e menosprezado, acho que essas pessoas pensam que sou como eles, com QI de ameba!
Sim, porque se estão com tanto medo do tal candidato é porque alguma coisa está errada, será que essas pessoas não sabem discutir, argumentar, contra-argumentar, propor e, principalmente, será que não perceberam que este tipo de coisinha típica de candidatos desesperados não dá em nada ( porque se desse em alguma coisa o Dr Paulo Neme não seria eleito deputado e prefeito duas vezes, porque ele foi vítima dessa pobreza espiritual típica de pessoas desesperadas pelo poder).
Agora, se prestassem mais atenção nos ditos populares lembrariam que devagar se vai ao longe e quem espera sempre alcança e, principalmente, ninguém chuta cachorro morto ou só tacam pedra em fruta boa, porque fruta podre ninguém quer!
Pois é gente, essa anti democracia desprezível insiste em persistir em Lorena. Para não deixar essa terra andar, essas pessoas desejam que esta terra seja provinciana para ficar nas mãos de alguns.
É lamentável isso, em pleno século XXI, termos que ver essas coisas.
Quero deixar claro aqui que não estou defendendo nenhum candidato, mesmo porque se der na louca eu também viro um presidenciável (e olha que sou forte e não tenho nenhuma rejeição), o que quero deixar bem claro nesse nosso espaço é que essas palhaçadas são muito tristes e expressam a qualidade dos candidatos que a gente vota.
Também sei e quero acreditar que isso não partiu de nenhum presidenciável, mas as pessoas, principalmente os eleitores, têm de ser respeitados, já basta o que fizeram com o prefeito na Revista Época e em outros anos, agora essa patifaria na câmara também.
Peço desculpa aos leitores e seguidores desse blog que já tem em um mês quase 2 mil entradas registradas, porque sei que as pessoas entram aqui para ler um assunto legal e que acrescente algo, e sei que esse meu desabafo não vai acrescentar nada de bom pra ninguém que tem , como vocês, informação e crítica.
Pena que os autores do bilhetinho não saibam disso também, que baixaria escrita, não acrescenta e não muda a realidade de ninguém.
E também não entenderam o nome do meu blog, "THE BOOK IS ON THE TABLE" E EU TAMBÉM. quer dizer que estou na mesa pra ouvir propostas e soluções para a nossa cidade e que estou fechado para qualquer tipo de baixaria como esse lamentável epsódio de hoje.
Tchau pardal... Fui!!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Pedro Moreno
Olá amigo, eu também fiquei indignado, mas o que essas pessoas não sabem é da sua capacidade e de mais alguns eleitos de pensarem com a própria cabeça , essa questão da grana rolava mesmo na câmara tempos atrás e voces tem de dar um basta nessa história.
Acreditamos em você e nos outros companheiros.
Parabéns pela elição e mostra que agora é diferente, assim como você.
Abracos.

Anônimo disse...

Falar é facil, provar é dificil: por isso prefiro analizar o passado para tentar interpretar o futuro, fazendo sim algumas suposições:afinal, eu sou daqueles que acredita sim que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar... pessimista? não, precavido.
Disse em meu blog no artigo "os dez mais' que a falta de experiencia de alguns vereadores eleitos, poderia sim torna-los facilmente manipulavel, mais atenação, eu disse (poderia...)
Agora, colocar em questão a honestidade e dignidade dos mesmo, antes mesmo de assumirem é pegar pesado - acho que existe entre os dez alguém sim com dinheiro e sem carater, capaz de comprar votos( foi assim que ganhou ou ganharam as eleições) mais dai a existir candidatos capazes de venderem seu voto... não acredito, até que me provem o contrario.

Anônimo disse...

Realmente fiquei muito indignado com esta sujeira, coisa de quem não é serio para assumir o que fala, os politicos tem que ter coragem de falar e fazer, ou seja, quando prometer tem que cumprir, assim, pessoas sem carater querem denegrir a familia de outro politico só porque ele é candidato a presidente, e tenta acabar com sua mãe, temos que aniquilar este tipo de politica, até porque lorena já mostrou que não aceita mais esta sujerada pois Paulo Neme, foi eleito tres veze sendo atacado como pedófilo e nossa sociedade repudiou esta atitude, e tentam neste exato momento aniquilar este novo politico, será que novo vereador precisa da politica para comer, será que é mau pai, mau marido, e mau profissional, é por isto que querem acabar com ele? Tenho certeza que a nova camara vai analisar tudo isto e vai fazer igual a população lorenense vai extirpar este politicos sujos que querem viver no anonimato, não tem coragem de assinar o que fala, e cumprir a promessa de campanha. TCHAUUUUUUUUUUU?

Anônimo disse...

É lamentavel esta atitude suja, podre desses politicos que não tem coragem para assinar o que prometem. Mafu vc tem razão ninguém atira pedra em arvore sem frutos, só atiram pedras em arvores com frutas, estão acabando com mãe deste candidato é porque ela deu bons frutos, todos seus filhos não precisam da politica para viver. Voces politicos tem o dever de mostrar seriedade e exigir que deve ser feito o bom e não o mau, Paulo Neme já passou por isto.

Anônimo disse...

É facil falar dos outros, principalmente quando é da mãe do politico, eu ver os politicos falar e cumprir, temos que expurgar os politicos que falam e não cumprem, isto sim é que queremos, politica com seriedade com honestidade, politicos que querem apenas o salario, não são dignos de prosperar, queremos politicos compromissados com a dignidade.

Anônimo disse...

Eu já tinha cantado a bola pro pessoal do samba que com vc na camara a jiripoca ia piar alto rsrsrsrsrsrs.
Coitado desses caras, eles não sabem com quem estão mexendo e olha que não citarma o seu nome, pôe a boca no trombone mesmo, palhaçada é no circo e não na câmara.
Obs: Quando vc vem pra sampa pra gente tomar aquela breja no consulado da cerveja, semana passada teve pagode com martinho da vila.
Abração irmão e já guardamos sua fantasia na nossa ala na Vila Maria.

Anônimo disse...

Ai mafus, bem que te falei querido que era pra vc vir dar aulas na faculdade e ficar de boa como sempre, mas tudo bem, não li o que houve, mas te conhecendo como conheço deve ser uma coisa muito chata, agora até aceito vc na politica, realmente precisamos mudar as coisas nessa cidade que amo, apesar de não estar morando ai há mais de 15 anos.
Estamos te esperando para o casamento da marcinha em Janeiro, não poderei ir na sua posse pq eu o meu bem vamos tirar um mês para nossa 3 lua de mel, mas trago um presente da Espanha pra vc, nem que seja um palito de sorvete como vc me pediu rsrsrsrsrsr. Abração e ve se atende esse raio de telefone.
Te amamos.

Anônimo disse...

ooooo é mafu que chego oo
rsrsrsrrssr, com vc na camara só podia dar bafão mesmo, tava achando esse blog tão serio querido, parece que não é muito a sua cara, tva faltando a encarnação da Revolta rsrsrsrrssr, lembra, sim revoooolta.,, não li o babado mas ouvi o comentário, que bafão, erraram feio em tentar intimidar, logo quem?
Beijão amor e estamos com vc seja o babado que for.
Agora o caldeirão vai ferver!!!!

Anônimo disse...

Mafu, parabéns pelas colocações, te conhecemos e sabemos que isso vc não aceita e acreditamos que os outros politicos tb. Vc disse que quer acreditar que iso não seja obra de nenhum candidato a presidencia, mas pegou mal para eles, pq quem teria interesse em prejudicar o outro candidato?
E e minha rua toda na cecap lemos a carta e tb ficamos indignados, não votei em vc e vc sabe, mas estou muito triste com tudo isso.
Parabéns pelo blog, todo dia entro para ver se tem matérias novas, vc tá dando aula.

Anônimo disse...

a baixaria começou, isso porque vc nem entrou ainda meu querido, imagina depois... Fiquei sabendo em canas que você tinha sido convidado pelo naldinho pra ser o secretário de saúde de lá se vc perdesse aqui, mas acho que a democracia precisa de cabeças que pensam como vc. Acho que esta câmara está bem formada, o curriculo dos vereadores é bom, e concordo com vc, isso não deve ter partido de nenhum candidato a presidência, pq seria insuportável e lamentavel para os eleitores desse vereador.
Eu e meu marido entramos no seu blog todo o dia pra ver se tem postagens novas e adoramos sua escrita e seu raciocínio.
Parabéns!

Unknown disse...

ABOMINÁVEL, DESPREZÍVEL, DOLORIDO, INCONSTITUCIONAL, COVARDIA, TALARICO !!!

Anônimo disse...

Mafu as pessoas ainda estão na era da POLITICALHA por isso pensam e agem, de maneira vil.
Infelizmente por anos tivemos essa vergonha na representação do nosso legislativo. O que eles ainda não observaram é que o povo se cansou e deu o recado nas urnas e outros a própria justiça se encarregou de barrá-los. Cumpra seu mandato com a honestidade, e a competência que você herdou no berço.
Pessoas deste nível não dignas de crédito. Bjus

Rosane Costa

Anônimo disse...

Mafu, esta na cara que foi feito pelo Galo, hoje apos sessão de camara observei eles, mas tive certeza que estavam com cara de derrotados, ficaram trancados o galo, bola de fogo, maluco beleza, os tres estavam preocupados, e como não bastasse o vice deu péssimo exemplo criticando a administração do prefeito. Tive certeza que a carta foi tiro no pé, e aposto todas as minhas fichas que o elcinho vieira ganha esta eleição. O galo está sendo apoiado pelo homem sério e honesto vaguinho, todos falam que o galo desviou milhoes da camara para sua campanha, contratou sua mae como funcionário da camara municipal(2005) e seu pai na prefeitura secretaria de infancia, roubou tanto dinheiro que construiu uma mansão perto do mercadão, sua irmã dentista trabalha na prefeitura, quando namorava a dentista do novo horizonte também colocou ela no psf de lá, trez primos trabalharam na prefeitura (esporte, infancia, ouvidoria), olha quem está criticando outro, aproveitando a oportunidade passou suas amantes no concurso (armado). Lorane bustamante quer tanto seu marido na secretaria de saúde porque sabe como roubar dinheiro de lá, quando era secretária de saude mandou seus filhos viajar para fora do país, e voltou a reformar sua mansão atras do santa tereza, bendita seja unifesp. Carta anonima suas antas não funciona, voces não perceberam que o Prefeito sendo pedófilo, e com várias cartas contra ele, e mesmo assim ganhou eleição tres vezes. Apreendam jogar, entra no campo, parem de ficar esperando um terremoto, mostrem sua cara, Brasillllllllllllll, Covardia é crime, que foi expurgado da nossa cidade. Vamos ver se o galo é mais inteligente que o elcinho, e aposto que o elcinho não vai deixar quieto, é muita palhaçada, o elcinho é mil vezes pior que o coelho ao quadrado, ele vai ferrar o galo, esperem o não chamarei amante da politica, ADEUSSSSSSSSS. ´

Anônimo disse...

Estou indignado, não precisamos virar a politica uma baixaria, todos sabem da vida do PREFEITO, e também não precisam estragar a vida de nenhum Vereador; esperamos dos politicos é mais dignidade, que façam acontecer, falem menos e trabalhem mais, é isto que o povo de Lorena espera. Parem com esta sujeira, podridão, com certeza absoluta se for olhar no passado quase todos deve ter algo que condena sua atitude.

Anônimo disse...

realmente esse comentário foi bom e real, espero ver mudanças e vcs devem repudiar tais atos, pois pessoas que tem o carater p/ elaborar tal carta não podem ser politico, sim politico bom, porque desonestos estamos cheios.

Anônimo disse...

Simplemente deplorável!

Anônimo disse...

É pura palhaçada, todos sabem que esta carta foi elaborada pela Lorane, Galão, Vaguinho e Pazini. São todos derrotados, não adianta vencer, o importante é saber vencer, vencer com dignidade, com cabeça erguida, sem precisar fugir do povo e entrar escondido na camara e na sua casa, então para bom entendedor meia palavra basta, depois não reclamem, o pit bul é bravo, tenho certeza que ele morde, os babacas não conhecem a caixa de maribondo que mexeram, hahaha....

Anônimo disse...

Olá amigo, eu também fiquei abismado, mas o que essas pessoas não sabem é que a politica mudou, basta carta sem assinaturas, tudo que não assinam não podem acreditar, essa questão é séria e grave, temos obrigação de expulsar essas pessoas da politica, xô palhaços. Acredito que cachorro morto ninguém chuta. Então este candidato deve prosperar, será quem escreveu é melhor do que o atacado, será que é melhor pai, melhor patrão, melhor marido, melhor filho, então vamos pensar muito.
Abraços.