sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O BRASILEIRO É PORRETA!!!

Oi gente, desculpem minha ausência por esses dias, é que estava ocupadíssimo terminando meu projeto de pesquisa para qualificação no mestrado e iniciei um curso de especialização em Gestão Pública de Saúde, ambos em São Paulo, agora está tudo sob controle e voltei para cá.
É engraçado como não valorizamos o que é nosso. Normalmente observo muito o discurso das pessoas e, para a maioria, tudo do vizinho é bem melhor!
Em Lorena não é diferente, canso de ouvir as pessoas da cidade criticarem tudo que temos aqui e elogiarem tudo que é das cidades vizinhas, principalmente de Guaratinguetá.
O brasileiro também é assim no geral, tudo que é ou vem do exterior é melhor, impressionante como nos desvalorizamos e nos colocamos num patamar inferior e não valorizamos o que é nosso.
Mas o brasileiro é porreta. Fico orgulhoso de ver, por exemplo, como o nosso povo é solidário; a tragédia em Santa Catarina mostrou bem isso; o Brasil todo se mobilizou e se compadeceu com o sofrimento dos nossos irmãos, isso foi maravilhoso e prova que nós somos um povo incalculavelmente melhor do que nos julgamos. Somos merecedores do bom e do melhor nesta vida, primeiro porque somos filhos da riqueza em todos os sentido, porque Deus é riquíssimo e nos faz rico em saúde e prosperidade em todos os setores das nossas vidas. A palavra que mais demonstra isso está no próprio evangelho:
“Pedis e lhe será dado”, mas muito nem pedem, daí fica difícil...
Eu peço mesmo e agradeço a todo instante, agora mesmo estou pedindo pra Deus dar mais luz no meu caminho e clarear a minha mente e de todo o nosso povo também, para que possamos pensar grande, valorizarmos o que temos e chegar onde queremos que é uma nação consciente, inteligente, abastada tanto financeira como espiritualmente, sem miséria e, principalmente, que sejamos um povo feliz e não seres cabisbaixos, sentido-nos inferiores e o pior, não merecedores do bom e do melhor, contentando-nos com as migalhas que a vida dá.
Acredito na força mental das pessoas e quando todos se conscientizarem que o bom e o melhor é nosso por direito, Lorena e nosso país será a nação mais feliz do mundo, é uma pena que não saibamos disso porque nunca nos foi contado, mas nascemos com um só destino, sermos felizes e prósperos em toda a abundância que tem no mundo. A miséria humana consiste em pensar que é miserável e daí, balbal, na vida só se materializa no físico aquilo que acreditamos na mente.
O segredo é crer para ver. E um povo porreta é o que faz acontecer.
Se você está duvidando disso, vai mais um lembrete; a mesma força que você colocar na dúvida, é a mesma que você usa para a confiança e certeza.
Um beijão e
Tchau pardal!!!! Fui...

2 comentários:

Anônimo disse...

maravilhoso a sua colocação sobre a solidariedade do brasileiro, na minha empresa mesmo mandamos colchões e alimentos não perecíveis, achei muito boa a idéia do seu blog, você precisava mesmo repartir essa cabeça e pensamentos com as pessoas, alias, já te falei no nosso último encontro em São Paulo que você é polivalente e ainda vai concorrer a um oscar.
Parabéns!

Unknown disse...

Ao mesmo tempo que é lindo e solidário, fico pensando aqui comigo, que vários estados da nação, como por exemplo SP, mandaram apoio e mantimentos pra SC. Mas ao mesmo tempo os veículos de comunicação (TV`s), cada uma com uma conta corrente aberta para depósitos em conta corrente em prol das vítimas de SC. Longe de mim levantar suspeita da integridade de onde vem e de onde vai essa grana (não se trata disso), porém queria ressaltar que deveria existir um orgão regulamentador nesses casos de contingência na nação, pois quando se trata de doação direta pra pessoa física pra diversos fins, penso ser eficaz, porém em termos de um estado inteiro fico pensativo.
Mas como o administrador desse blog, além de gestor público dia 18agora será diplomado Vereador de nossa querida Lorena, que saia na frente nesses assuntos que envolvem grana e pra fins ultramente diversos e não diretos e específicos.
Grato.
Phillippini