segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

(21) SHOW DE BOLA !

Para despeito de uns e alegria de outros, principalmente das crianças carentes, aconteceu ontem no campo do Esporte Clube Hepacaré o 4º futgay.
As arquibancas estavam lotadas, alguém comentou que nem na final do campeonato amador enchia tanto.
Começou com um jogo entre funcionários da prefeitura vestidos de mulher, contra um time feminino, às 17h chegou o trio elétrico com os 2 times; do salão do Beto’s e do salão do Rinald’s cabeleireiros, o juiz Margarida estava abalando num uniforme inteirinho rosa e a animação foi de Bárbara Hades que estava de mamãe Noel, aliás, nem um pouco comportada (rsrsrsrs).
Achei superbacana ver que haviam famílias inteiras, pais levaram os filhos menores e comentavam que ensinam as crianças a respeitarem as diversidades sociais desde pequenos, médicos como a Drª Samira que estava como sempre maravilhosa com aquele sorriso esbanjando elegância, políticos da cidade ( tinha até conversas paralelas sobre a câmara municipal) , vários secretários municipais como o da Saúde, Fernando Rezende e da cultura, a graciosa dona Eva, adjuntos e o próprio prefeito, Drº Paulo Neme, enfim, muita gente bacana e bem humorada, e a imprensa como a nossa querida amiga Valéria Fortes, colunista do jornal Guaypacaré e, simplesmente, a Vanguarda que fez, mais uma vez, uma matéria brilhante no Vanguarda TV, entre outros.
Antes de iniciar o jogo teve um desfile com todas as jogadoras para eleger a Rainha do futgay.
A Beta (Beto) e a Natasha (Rinald), foram aclamadas eternas Musas do evento, e a rainha foi Samanta.
Quem pensa que o jogo foi só uma brincadeira, se enganou, as bibas pegaram pesado, teve bastante faltas e muitos gritos (rsrsrs) e até um cartão amarelo e dois gols para o time do Rinald, que acabou ganhando o jogo por 2 X 0.
Agora, sem dúvida nenhuma, a animação ficou mesmo por conta do Juiz Margarida.
Ele deu um show com seu apito, e suas performances de marcação tiravam risos e aplausos de todos, Fernando Rezende que o diga!
O pessoal de Guará e de Aparecida estão tentando, há 2 anos, fazer a mesma coisa, mas não têm o apoio necessário.
Aqui em Lorena já virou uma tradição e o mais importante: Foram arrecadados, simplesmente, quase 4000 ( quatro mil brinquedos!).
Segundo a organizadora do evento, Telma Vendite, os brinquedos serão doados pelo papai Noel da prefeitura, primeiramente na Zona rural, região do Pedroso, Santa Lucrecia, Pinhal e Sertão velho, parte será doado para algumas igrejas Evangélicas e Católicas que doarão para as crianças dos bairros mais carentes da cidade e parte o fundo social distribuirá.
Isso é democracia e gente que faz acontecer na nossa cidade.
Infelizmente, mesmo com essa atitude solidária, tem muitos desinformados que falam mal do evento, mas deixo o meu recado:“ Não adianta falar mal e não fazer nada, façam um evento, levem as famílias, as pessoas de bem e a imprensa escrita e televisada e, depois de tudo, arrecadem pelo menos 4 000 mil brinquedos ou alimento, sei lá, que daí não terão tempo de falar nada, porque A INVEJA É A ARMA DOS IMCOPETENTES.”A todos que colaboraram, as criabças carentes da cidade agradecem, pois existem muitos pais que ainda não têm condições de dar um presentinho para seus filhos.
E mais uma vez parabéns ao Beto, ao Rinald, a todas as Bibas e a prefeitura Municipal por mais esse Show de bola que a cada ano fica maior e melhor.
Tchau pardal... Fui !!!

4 comentários:

Messias Venturine disse...

como ja disse em outro blog, os gays estao conseguindo respeito na sociedade, apartir do momento em que passaram a não fazer só carnaval, mais estar nainseridos na sociedade como um todo.
a diversidade é um show, e aliada a solidariedade fica inclive.

Anônimo disse...

Você deve estar na profissão errada, não é possível Mafu, vc descreve os fatos e ficamos com vontade de estar presentes, eu mesmo, depois que li a matéria, não perco esse jogo de jeito nenhum ano que vem. Acho bacana a iniciativa, como vc mesmo diz, das bibas, e tiro o chapéu para o Dr Paulo Neme que apóia tudo, de eventos evangélicos ao futgay.
Mais uma vez parabéns pra vc véio, que escreve muito bem e faz ótimas pontuações.
Abração

Valeria Fortes disse...

Amore... nem sei se comento o blog ou se agradeço meu nome nele.. É tudo de bom!!!
Fico me perguntando.. Onde vc esteve todos esses anos de minha vida que nao te encontrei?? Vc é simplesmente FORMIDÁVEL!!!
Em um simples cometário ou em um profundo questioamento. consegue ser autêntico,verdadeiro. Vc nem me surpreende mais, meu querido. Vc é a essencia do mais profundo e verdadeiro valor da palavra VERDADE!!
Te amo!!!
Só vou te dizer três coisas que gostei desse dia: a lição de pensar no prõximo, a questão da solidariedade (todos participando sem cobrar) e no próprio futebol, onde apesar das trombadas e chutes. houve o carinho e o abraço com o "adversário". Temos muito ainda que aprender nessa vida, não é verdade??
Fui... buscando vc... seja lá onde estiver!!

Unknown disse...

Ótimo !!!
Phillippini