segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

(23) AMIGOS DA ONÇA É O QUE NÓS QUEREMOS SER

Ontem foi um dia muito especial para os freqüentadores do Careca’s Bar no nosso querido Bairro da Olaria, dos proprietários Luís Claudio (Careca) e sua esposa (a falsa amiga Lili, rsrs); foi o nosso AMIGO DA ONÇA que, em se tratando dos freqüentadores do Bar, não poderia ser diferente, e eu, claro, figurinha carimbada, não podia ficar de fora.
Foi uma verdadeira festa, na chácara da Tereza esposa do Arthur, também na Olaria.
O combinado era um presente para o amigo da onça, vocês podem imaginar... E um presentinho legal (entendam de gente normal).
O sorteio em si já tinha sido um pré bafão, eu não pude ir no dia, mas juram que não leram meu papelzinho que foi o último e o Careca se encarregou de organizar a festa.
Foram 10 engradados de cerveja de 1 litro, isso mesmo, festa de amigos de bar não poderia ser de outra forma, picanha Argentina, comida farta, enfim, um banquete, porque o pessoal do Bar não são fracos, todo mundo de peso (e põe peso nisso).
Montaram uma mesa para os presentes, que ficou pequena por sinal, e o pessoal começou a chegar por volta das 13h caracterizados de brega, ninguém merece.
Tiveram por lá as irmãs Ruth e Raquel que já trouxeram com elas o Tonho da Lua, Robichinha, fina como sempre, só no salto ( depois a biba não andava, mas tudo bem), a Profª Pedrita com o Soldado Rian, a família Careca que estão levando o filho pro mal caminho (rsrsrs, pq o Lucas abalou na performance), a Cida do big boss que estava mais para a Dona Florinda e chegou junto com a Miss Caipirinha que esqueceu que estamos em dezembro, mas tudo bem, fiquei com ódio, porque se me tivessem falado eu iria de Zacarias dos trapalhões ou Bob Marley do espaço sideral, sei lá...
A parti daí foi só festa, com os clips dos anos 70 e 80, tudo fotografado e filmado (que medo do you tube).
Houve várias cenas marcantes, mas a que o pessoal não vai esquecer tão cedo foi de um amigo nosso, levinho coitado, que para melhor fofocar com a Poti, colocou a cadeira na grama, e ao sentar, as quatro pernas da cadeira afundou no chão e o acento ficou na superfície, e quem conseguia tirar a cadeira da mãe da Tereza (uma senhora maravilhosa por sinal) que ficou fincada tempão no chão?
Eu ficava olhando tudo de longe, porque tava num papo super cabeça com a divina Fátima, petiscando o maravilhoso churrasco comandado pelo domingos com um molho não sei do que, mas estava uma delícia.
Por último chegou o Arthur, que logo ganhou uma cabeleira e ele se sentiu... só quem viu mesmo.
As 17h começou a entrega dos presentes, daí foi babado forte.
Organizaram um Kit Biba Fina para a Robinet, uma caixa com um presentinho que cada um comprou, uma lembrancinha para nossa biba querida, na caixa tinha Sidra Puma, perfume Charisma, alisante hene, remédio para piolho, cueca do 1,99, entre outras coisinhas básicas que ele levará em sua nécessaire para suas viagens à Canas.
E o Robson começou e seu presente foi uma coleira para um poodle que não posso falar o nome aqui, daí vocês imaginam o resto, o Poti tirou a Martinha, ela mesma, a pequenininha mulata da Cecap, que ganhou um alisante hene com um pente fino e o choro de emoção ficou por conta dela roubando a cena que é da Zuzu, a chora chora oficial da turma, que ganhou um presentinho maravilhoso da Keller, que junto com a Ângela aprontaram um tanto que só eu vi.
O lucas deu outro presentinho inesquecível para a Robinete que tenho certeza que ela vai deixar na penteadeira dela.
Bem, meu amigo da onça eu nem podia imaginar, mas foi o próprio Careca que me deu muito dinheiro (bonzinho ele) e eu tirei o Júlio marido da Marta, mas estou proibido de dizer aqui os presentes que dei para ele, mas todos os amigos eu presenteei com um delicioso e inesquecível chocolate, foi minha forma carinhosa de desejar a essa turma meu feliz natal (rsrsrsrs).
E a festa rolou até não sei que horas, pois fui embora as 23h e o pessoal ainda estava animado por lá, mesmo porque o Bar, ponto de encontro do pessoal ficou fechado, é claro.
No sábado também ocorreu a festa de confraternização da família lorenfer, dos proprietários Fabinho e Simone com a presença dos funcionários e familiares, e alguns vereadores eleitos como eu, elcinho, Rogerinho e nosso amigo Chiquinho, já estão até me chamando de mafuzinho, pq é tanto inho nessa câmara, mas só no nome, pq o tamanho dos caras... deixa pra lá.
Foi divertidíssimo também, teve até papai Noel (sem renas, fica aqui o meu protesto rsrsrs), com um churrasco maravilhoso e um chopp geladíssimo que eu nem tomei porque estou de regime (rsrsrs).
Esse espírito de confraternização que vem com o fim de ano é maravilhoso, seja com o pessoal do trabalho, da escola ou até mesmo com amigos do barzinho, acho que o importante é estarmos presentes juntos as pessoas que amamos e demonstrarmos nosso carinho, apreço e amor, renovando a amizade e o querer bem para mais um ano bom, na graça divina.
Obrigado a todos meus amigos como Fabinho que me chamou para partilhar de um momento de felicidade da família Lorenfer e ao Careca, que teve a feliz idéia de juntar a família Careca’s bar.
Beijão a todos, quem sabe ano que vem a gente faça uma festa da família do blog?
Até mais... Tchau pardal!

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei saber que voces tão unidos assim, tive a oportunidade de ir lá com vc uma vez e amei.ano que vem eu tb vou pro amigo da onça, se você é amigo da onça, quero ter milhares iguais a você.
Abração

Messias Venturine disse...

que finissimo, aposto que tudo foi coberto pela Vogue Rg, em breve nas bancas.
Muita gente luxuosa, Carne argentina(aposto que foi importada pela martinha, aquela que ja foi pizzaiola, a nossa eterna Evita Perron), e voce estando por lá tudo regado a um champagner dm perrignon safra 56...
abalando....quero ver todo mundo gritando hey, lembra disso? bom tempos de São Paulo.

Unknown disse...

http://phillippini.blogspot.com/

Unknown disse...

Mafu... Li e me diverti com a matéria... Imagino o fervo... Pena que vc não foi a carater... Poderia ter sido como o Zacarias, como vc falou ... ou também de Tio Chico, da Famíla Addams...O casacão poderia ser um pouco incômodo com esses dias quentes... mas, sem problema!!! Afinal, eu agüento uma roupa de freira há anos no verão!!! The show must go on!!!

MAFU disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca Bueno disse...

To arrasada de naum ter participado desse amigo da onça.... afinal... mesmo estando meio in off, ja frequentei muito o Careca's Bar.... que pena... adoraria ter estado lá com vcs...Mas ano que vem naum perco de jeito nenhum!!!!
Feliz Ano Novo à familia Careca's Bar... que tanto amo!!!
Bjuuussss
Bianca Bueno

31 de Dezembro de 2008 11:56