sábado, 20 de dezembro de 2008

(22) TEMPESTADES DE IDÉIAS ON LINE

Oi gente, como a semana passou rapidinho! Nem deu tempo de sentar para escrever umas coisas, muita correria.
Quinta-Feira foi a nossa diplomação e dos eleitos de Canas também, foi uma cerimônia muito simples e rápida na quadra do Colégio São Joaquim.
Fiquei feliz, pois além de ser um fato inusitado na minha vida (nunca nem havia presenciado a cerimônia) e ainda estavam pessoas nobres, como mamy e o padre Murilo.
Nos bastidores comentavam o entra não entra de mais vereadores, decisão que, segundo os meios de comunicação ocorrerá somente nas eleições de 2012, por enquanto, nossa câmara continuará com 10 vereadores mesmo.
Ontem foi meu exame de qualificação do mestrado e graças a Deus deu tudo certo, depois de duas horas e meia, aprovaram meu projeto de pesquisa, mas ano que vem vai estar corrido também porque minha pesquisa é grande.
A noite foi a festa dos funcionários da prefeitura no Centro Social Urbano (CSU), estavam por lá funcionários de todas as secretarias, alguns secretários, vereadores , mas não fiquei muito porque estava cansado demais, nem chopp tomei !
Falem o que quiser, mas fico muito feliz cada vez que vou ao CSU, lembro-me de alguns poucos anos atrás, antes de 2005, que aquele local era tomado por mato e a piscina abandona que nos ameaçava por ser criadouro de mosquitos, e agora, graças a tudo que foi feito na administração atual para a vinda dos jogos regionais, lá é um centro esportivo de excelência e espero outros minis CSUs nos bairros também. Quem sabe.
Depois que o esporte e o CSU foram reestruturados, Lorena vem se destacando nos jogos e entrou para o cenário esportivo do vale, isso prova que o investimento público vale a pena.
Hoje, faltando 11 dias para o fim do ano, fim da 1ª administração do Dr Paulo Neme e início de um novo ciclo, tanto na administração quanto na Câmara Municipal, a expectativa de todo mundo aumenta.
Eu, particularmente, estou no maior pique de trabalhar bastante, no ensino, na assistência e , agora, na vereança também, estou preparando vários projetos e estou pensando em montar aqui no blog um espaço para tempestades de idéias para a criação de projetos participativos, visto que vocês, além de amarem a cidade,são pessoas inteligentíssimas que poderiam me ajudar um tanto e, conseqüentemente, a cidade.

Pois é gente, vou parando por aqui, deixando um beijão no coração de todos vocês.
Inté+... Fui !

3 comentários:

Anônimo disse...

NEM O MELHOR CLUBE DO VALE TEM A ESTRUTURA QUE O CSU TEM. vC SABE QUE NÃO SOU MUITO A FAVOR DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL, MAS DEVO ADMITIR, O ESPORTE EM LORENA TEM COM O DR PAULO UM DIVISOR DE ÁGUAS.
PARABÉNS PELA MATÉRIA, PELA DIPLOMAÇÃO E PELO EXAME DO MESTRADO. ABRAÇÃO

Messias Venturine disse...

vitórias querido, como já disse voce precisa se acostumar com elas...
Mais essa possibilidade de brainstorming (ou "tempestade cerebral"), como voce propõe, é um risco, imagina o que os mais criativos irão propor por aqui?
Eu mesmo, ixi isso pode ate dar um enredo...srsrrssr
abraços

Unknown disse...

Gostei especialmente de uma coisa nessa publicação..vc Mafú falou que na sua diplomação contou com presença de pessoas importantes..entre elas mencionou o Padre Murilo..um representante da Igreja católica e do cristianismo, mas principalmente...falou da sua mãe...não falou de autoridades a que todos falam e coisa e tal...mas falou de pessoas importantes para vc..repito...principalmente sua mãe..a dona Dita, que merece todo esse reconhecimento hein...e isso é bom ver em nossos representantes, governantes...que eles valorizam a família..quando lí logo gostei e aprovei..e falando em CSU..falou bem Mafú...muitos vereadores e populares criticaram..mas a quantos anos Lorena não sediava uma Edição dos Jogos Regionais..que para conhecimento de todos são jogos, competições que contam com competidores a nível mundial que representam o Brasil em competições internacionais...revelando muitos talentos esportivos..E Lorena estava esquecida não só pelas outras cidades mas por ela mesma...Dr. Paulo fez valer o nosso direito de se colocar em destaque em meio ao cenário esportivo regional..com obras que não serviram só para as competições dos jogos regionais(50] Jogos Regionais (que eu tive a honra de contribuir com a criação da logo e mascote), mas que estão ai para uso da população lorenense..por muitos e muitos anos..de exemplo fica ai a piscina aquecida do CSU..e muitas outras reformas e benfeitorias realizadas nos ginásios poliesportivos de agremiações e escolas do nosso município... muito bem falado e tchau pardal como diz o Mafú..e sucesso para Lorena!