segunda-feira, 20 de julho de 2009

(65) "A BLOGMANIA E A NOSSA LIBERDADE E A DO OUTRO"


A blogmania como o quadro da Regina Casé, veio com tudo.
Acho muito legal e gosto de ler os blogs , acompanho o Chantilly com Pimenta, assinado pelo meu amigo Messias, o Conexão-Política, o do Marcelo Pazzini, Do Tatá, Da Valéria Fortes, do Dr Paulo Neme, entre outros.
No iníco surgiu como um diário eletrônico e logo tomou outras formas.
Particularmente, gosto de escrever coisas minhas, de biografias, filmes e espetáculos e não falo muito do mundo polítco, porque para isso tenho um site
http://www.vereadormafu.com , onde sempre atualizo com todos os meus trabalhos na câmara municipal, lá você encontra meus ofícios, requerimentos, indicações, moções, projetos de lei; acho que é uma forma de dar uma satisfação ao povo, principalmente aqueles que não tem tempo de ouvir ou ir às sessões de câmara.
Meus trabalhos também são veiculados nos jornais da cidade, sempre que posso estou nos programas de rádio falando sobre o que estou/estamos fazendo na câmara.
Na realidade, este blog é para uma discussão cultural, onde as pessoas têm espaço para sugestões e críticas, desde que não ofendam as outras pessoas ou outros políticos, porque seria antiético da minha parte deixar que critiquem outras pessoas por aqui.
Quando postei sobre a síndrome de Peter Pan, por exemplo, fizeram até uma enquete para votar na fada sininho e colocaram vários profissionais da administração pública que, se quisessem, poderiam até me processar por danos morais.
Gosto de ouvir as sugestões sim, a opiniões também, mas peço a todos que acompanham esse blog ou entram apenas para comentar que o façam de forma a ajudar a construir uma nova mentalidade política ou que comentassem o assunto em si, porque esse espaço como descrevo acima é para todos nós e não temos direito de falar da moral de ninguém e nem criticar pesadamente as pessoas, para isso, criem outros blogs, porque daí se alguém se ofender, que paguem um haker e descubram de quem é o IP e processem se quiserem.
Eu faço o meu trabalho com muito prazer, todos eles, profissional, acadêmico e político e, se não sou exemplo de perfeição (e nem quero ser) é porque graças a Deus ainda tenho muito que aprender.
Gostaria que os críticos de plantão que são tão perfeitos e irreparáveis me ensinassem a ser top com eles se julgam ser.
“O SEGREDO NÃO ESTÁ NA PARTIDA E NEM NA CHEGADA E SIM NA TRAVESSIA”.
Acho importante transpormos os obstáculos, mas ninguém está obrigado a participar do meu blog, assim como não estou disposto a ler coisas desagradáveis, ainda mais citando pessoas alheias e num português chulo.
Agradeço a todos os amigos, principalmente os que não precisam ler isso e que sempre colaboram comigo nesta caminhada.
Aos que querem tumultuar é um favor não aparecem por aqui.
Não podemos confundir liberdade e democracia com arrogância inescrupulosa.



Beijão no coração e até!

Tchau...Pardal...Fui!

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com suas palavras: imagine que já é dificil manter em sigilo minha identidade - eu diria uma missão impossivel - agora postar comentarios com identidades diversas!
Infelizmente seu blog acabou virando o blog do "trote" além de para raio de todas as criticas direcionada a administração municipal.
É claro que como o bom intendedor que é, sabe perfeitamente o autor desses trotes, não sabe?
Que bom que sim, assim posso dormir mais tranquilo... até porque nunca gostei do desenho do peter pan, e jamais faria uma comparação tão preconceituosa.

feliz dia mundial do amigo.
amigo virtual!

Juliano disse...

Acredito que todos os comentários maldosos são apenas pq vc é vereador, as pessoas ainda não tiveram chance de te conhecer como pessoa e amigo, aliás, um grande amigo.
Parabéns pelo nosso dia.

Anônimo disse...

Vou sentir falta da Cidinha...kkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Texto perfeito, amigo! Parabéns pelas palavras!!!

"O maior espetáculo do mundo é ver um homem lutando contra a adversidade; mas há outro espetáculo ainda mais surpreendente: ver outro homem lhe oferecendo ajuda."


A pessoa feliz não é aquela
que ri, mas aquela cuja alma, repleta de alegria e esperança,
se sobrepõe e é superior aos acontecimentos da vida.
SÊNECA


Um simples raio de sol é suficiente para dissipar as sombras.
SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Fique com Deus!

Grande abraço,
Maristela

CIGANA disse...

MUITO LINDO GOSTEI.
BEIJOS