sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

(36) LORENA SUBMERSA PARTE II

Estava falando sobre minha moção pedindo obras para amenizar o sofrimento dos lorenenses contra as enchentes na tribuna da câmara municipal quando começou a chover, na segunda-feira dia 9 as 21h.
Logo depois recebi um telefonema de uma amiga do bairro Jardim Novo Horizonte dizendo que o bairro estava embaixo dágua e o bairro da cruz também.
Quase no final da sessão, chegaram os moradores do Jardim Novo Horizonte bastante nervosos (o que já era de se esperar).
Nosso presidente, Élcio Vieira Júnior, quebrou todos os protocolos e deu voz para as pessoas e a Patrícia, uma das líderes comunitárias, começou a falar, pedindo providências ao poder público. Achei pertinente e importante, pois a câmara é a casa do povo e essa era uma situação extrema.
Fomos para lá, eu, Elcinho, Rogerinho, Marcelinho. Galão, Toto e Martinho, abrimos a escola e junto com o secretário da educação Srº Élcio Vieira, a Ivone e o pessoal do social, o Dalmo e o pessoal da defesa civil, entre outros trabalhadores e voluntários, tentamos acomodar mais de 60 moradores desabrigados na escola Rui Brasil.
Na terça-feira os moradores do bairro da cruz fizeram barricadas com os móveis perdidos na enchente, sobre a ponte que liga o bairro com a vila passos, num protesto também pedindo providências ao poder público.
Vi, na segunda-feira mesmo, pouco antes da sessão começar, que em São Paulo morreram 6 pessoas, inclusive uma senhora que a estante caiu sobre ela, morrendo afogada dentro de casa!
Dizem que a zona de convergência que vem do amazonas que encontra com a la ninha estão causando todas essas catástrofes, sei lá...
O efeito estufa é uma realidade, estamos vendo as calotas polares degelando, as florestas sendo destruídas, a poluição disseminando e os líderes mundiais, como o ex-presidente dos EUA, George Bush, em descaso com a natureza quando da sua rejeição em assinar o tratado de Kioto em nome do desenvolvimento e do capitalismo. A resposta está ai!
Nevascas como nunca vistas no hemisfério norte, queimadas desenfreadas na Austrália, chuva sem parar por aqui, e por ai se vão as calamidades, é a natureza dando sua resposta.
Pois é gente, até as águas de março acho que vamos ter de enfrentar essas e outras calamidades que já começaram em novembro com o Estado de Santa Catarina e se espalhou por todo o país e, Lorena, não foi exceção.
Providências podem e devem ser tomadas como nas minhas moções e requerimentos que vocês podem acompanhar no meu site, tais como limpeza e desassoreamento dos rios taboão, mandi e quatinga, limpeza das bocas de lobo de todos os bairros e galerias de água pluvial, e em algumas áreas urbanas, como na rua da minha casa por exemplo, algumas obras de profissionais competentes que temos na prefeitura, podem resolver ou pelo menos amenizar o sofrimento das pessoas que estão desoladas e desacreditadas, embora, repito e saliento, que a mãe natureza está mandando sua resposta ao descaso dos líderes mundiais com o nosso meio ambiente, a nossa casa, o nosso planeta terra.
Mudando de assunto, gostaria de informar a todos os amigos que já está on line o novo site da câmara municipal de Lorena, totalmente remodelado, bonito e com atualização diária.
Parabéns ao Fredney Henrique pelo designer do site e ao nosso presidente Élcio Vieira Júnior pela audácia da quebra de protocolo num momento extremo.
Lá também vocês encontrarão o link para o meu site para ficarem por dentro do meu trabalho e no meu site também tem o link para o nosso blog.
Hoje tem a escolha da rainha do carnaval no mercadão a partir das 20 horas, amanhã é a escolha da rainha gay e rei momo no mesmo local e horário e no domingo as 15 h é dia da mini rainha e bobo da corte.
Nós veremos por lá, porque nem só de tristeza vive a população e o repicar dos tamborins já estão chamando para mais um carnaval.

Falei... Tchau... Pardal, Fui !!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sinto muito meu amigo, mas acho que já está na hora de vocês darem um choque no prefeito porque parece que ele está naquele filminho antigo, Galactica, lembra?
Ele está num descaso com a população, a cidade embaixo dágua e vi suas moções, a garagem não funciona, oa buracos viraram crateras e a cidade quase uma selva amazõnica.
Não foi porque você subiu no palanque dele que tem que ficar quieto, estamos esperando você botar a boca no trombone!

Anônimo disse...

Vou encomendar uma gondola igual de veneza, pelo menos saio da enchente em grande estilo!!!

Anônimo disse...

Um descaso no Bairro Cabelinha.
as ruas viraram um mar............... e os bueiros não são limpos a anos. O que fazer?
Ninguem da Prefeitura vai passear por la ,uma vergonha.Lastimavel