domingo, 6 de dezembro de 2009

(72) PRINCÍPIOS

PODEMOS FAZER O QUE QUISERMOS, DESDE QUE RESPEITEMOS OS ESPAÇOS ALHEIOS;


PODEMOS FALAR O QUE QUISERMOS, SEM OFENDER O DIVINO QUE EXISTE NOS OUTROS;

DEVEMOS CRESCER E OCUPARMOS NOSSO ESPAÇO E NEM POR ISSO PRECISAMOS DEIXAR NOSSOS PRÓXIMOS AO RELENTO;

PODEMOS FAZER TUDO, QUERER TUDO E TER TUDO.

MAS NADA É NOSSO, APENAS ESTÁ NOSSO.

E LEMBRARMOS SEMPRE DISSO FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA!

BOM DOMINGO E BOA SEMANA!

11 comentários:

Valeria Fortes disse...

Meu querido amigo, fico muito feliz que esteja de volta. Precisamos mesmo tentar buscar um tempo em nossas vidas para dividirmos o nosso pensamento com os amigos.
Suas palavras são sempre be vindas. É um bálsamo para nossos olhos e nossa alma.
Beijo grande
Bom domingo!

Unknown disse...

Muito interessante e reflexivo este post!
Como já dizia o eterno poeta:
"Cuidado por onde andas...É sobre os meus sonhos que caminhas."
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Tenha uma boa tarde!
Fique com Deus
Bjo

Erom Domingues disse...

SAIBA O QUE FAZER DIANTE DA INGRATIDÃO

Caso alguem seja ingrato com voçe, isso revela que a pessoa é egoista. Não fique triste , pois ninguem foi enganado , voçê que se iludiu. Lembre-se que todo egoista no presente será ingrato no futuro.
Não nutra nenhum sentimento de revolta mesmo se voçe (alem de ter dado um ombro amigo) prestou algum tipo de ajuda financeira .Entenda que voçe ajudou uma pessoa que não tinha o mesmo carater que o seu . Não fique magoado , limpe as lagrimas.
Como resultado pratico, voçe adquiriu mais uma lição de vida. Tudo não passou de materialização de uma contradição para que seu corpo espiritual tambem evoluisse. Voçe achou "certo" ter ajudado, mas na verdade, não foi "justo" ,. Talvez tenha tentado enganar a si proprio , acreditando que conhecia realmente esta pessoa .
Muitas vezes, a bondade não passa de um capricho, uma maneira de sermos vistos como a melhor pessoa do mundo . Mas dessa forma acabamos criando um desiquilibrio temporario .
Não se preocupe, pois em um futuro breve tudo isso sera corrigido .
Assim como as moleculas de ar se precipitam rapidamente para ocupar lugares vazios, seu espirito tambem vai precisar de um tempo para repor o que foi distribuido para quem não mereceu.
O que enobrece o espirito esta relacionado as provas que passamos e uma das mais dificeis esta relacionada a solidariedade . A ingratidão não passa de uma prova para o aperfeiçoamento , mas ela so tera validade se voçe não fizer o papel de vitima.
Apenas voçe ( ja que somos carrascos de nos mesmos)é capaz de apaziguar o sofrimento provindo da ingratidão através dos pensamentos de perdão , Não deixe que este sentimento ruim continue interferindo na sua vida. Caso contrario, seu coração podera ser invadido por hospedes indesejaveis como a raiva e o ódio . E estes sentimentos serão enviados não apenas para aquele que foi ingrato , mas para todos que estão próximos e , convenhamos, muitos não merecem.
Lembre-se da causa e efeito. Sua parte foi feita, seu carma, cumprido e seu coração deve ficar em paz


Erom Domingues

COM A BOCA NO TROMBONE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deleon de Paula disse...

linda reflexão Mafu com essa consciência teriamos uma sociedade mais saudável e justa,

claudemir disse...

Muito bonito é verdade podemos tudo, deste que haja respeito grande abraço.

Unknown disse...

Desculpe pelo sumiço. Mas final de ano, mesmo aqui no Executivo como no legislativo, como já trabalhei, é muito corrido. Mas continuo verificando sua rica literatura e sua harmônica maneira de transcorrer suas idéias. Confesso que na foto onde está sua mãe e o doutor, me sentí ausente nela, mas é só ciúmes mesmo. (rsrsrsrsrs...). Mas você também precisa aparecer no http://planetaphillippini.wordpress.com
Passe lá...
Te Amo !!!
Phillippini

Unknown disse...

Que bom que voltaste Mafu
Suas palavras prova que é uma pessoa muito sábia. Aproveito e deixo esses dizeres.
Ninguém pode tirar de você... A graça de se sentir querido.
A fé no amor, mesmo em tempos de guerra. A força para transformar a vida. A esperança de realizar seus sonhos. A liberdade de mudar de idéia. A humildade de se saber imperfeito. A coragem de ser simplesmente você. A vontade de enfrentar desafios. A capacidade de pedir ajuda. A sensação do dever cumprido. A certeza de
que viver vale a pena
Boa semana. Bjs!!

Unknown disse...

OI QUERIDO,TD BEM?PARABÉNS POR ESSA PÁGINA MARAVILHOSA E SUPER INTELIGENTE NA QUAL SE RETRATA ASPECTOS INTERESSANTES EM RELAÇÃOAO PROGRESSO DA CIDADE DE LORENA,TAMBÉM PELA SUA SIMPLICIDADE NA QUAL EXPRESSA TRANSPARENTEMENTE A ESSE POVO QUE REALMENTE PRECISA... UM GRANDE ABRAÇO E CONTINUE SEMPRE ASSIM.. VC IRÁ LONGE... BJS DA SUA GRANDE AMIGA LEO.

Unknown disse...

Tio vc é the best...
Fico sem palavras para te descrever...
Deus é realmente perfeito e sabe o que faz...
Beijos e Beijokas de sua sobrinha que Te Ama Muito.

Unknown disse...

bruno feder

caro amigo parabens,saude sorte