segunda-feira, 4 de maio de 2009

(54) JOÃO BURACÃO É O CARA!!!


Cansado do buraco em frente sua borracharia em Marechal Hermes, Rio de Janeiro, Irandi da Rocha teve uma idéia; fez um boneco que passava o dia pescando diante da cratera.
Uma equipe do Jornal Extra, passando pela rua, viu o boneco e tiveram a grande sacada, popularizaram João Buracão, o herói do povo que não é ouvido e sofre com os buracos que não é só no Rio, mas sim no país inteiro.
No dia seguinte, João Buracão apareceu na primeira página do Jornal Extra e adivinhem?
A rua de Irandi da Rocha foi arrumada imediatamente.
O Jornal contratou o boneco/celebridade que virou o herói contra as crateras e os telefonemas pedindo a presença do boneco dispararam na redação.
É UM PÁSSARO, UM AVIÃO?
NÃO, É JOÃO BURACÃO PARA POR UM FIM NA SUA AFLIÇÃO!

A aflição que era do povo, então, tornou-se a aflição dos administradores municipais e das empresas que prestam serviços urbanos, tanto que João Buracão virou celebridade importante.
Já teve no programa da Ana Maria Braga, passeou em Xerém com Zeca Pagodinho, já tem 4 funks em sua homenagem nas paradas, uma paródia do pagode do Zeca (deixa a vida me levar, confira abaixo) e até já foi sequestrado pelo secretário de saúde de São Gonçalo, irmão da prefeita que, junto a mais dois capangas, agrediram os jornalistas do Extra que registraram boletim de ocorrência, colocando João Buracão na TV e ganhou até uma namorada, Hilda Buracão.

Como tudo isto foi no Rio, eu, particularmente, não o conhecia até hoje, quando, assistindo ao fantástico, vi a reportagem desse boneco simpaticíssimo que rodou o Brasil atrás das crateras com Tadeu Schimit e esteve aqui bem pertinho de nós, na cratera da estrada de Cunha-Paraty.
Pelo jeito, esse herói carioca se tornou um herói brasileiro e ajudaria muito a nós, vereadores de Lorena, que estamos cansados de pedir a SABESP para tapar os buracos que são de sua responsabilidade na quase totalidade dos casos.
Aproveito essa postagem para agradecer nosso prefeito municipal pelo excelente trabalho de recuperação da Avenida Oswaldo Aranha.
Vejam a paródia de Deixa a vida me levar para o João Buracão.


Na cratera eu vou pescar
(Versão de João Buracão para a letra original, de Serginho Meriti)

Eu já pesquei de tudo nessa vida
Quando falam em buraco
Nunca perco a minha vez
Nasci das mãos de um borracheiro
Pra mostrar a vala enorme
O Irandi foi quem me fez
(REFRÃO)

Na cratera eu vou pescar
Liga e chama eu
Na cratera eu vou pescar
Liga e chama eu
Na cratera eu vou pescar
Liga e chama eu
Sou o João Buracão
O EXTRA deu e você leu
Eu gosto de atender à galera
Mostrar a vala e pescar
Com o poder que o povo me deu
Se a cratera é muito funda
Desço nela até embaixo
E o prefeito tem que ver
Se o governo não tapa e deixa
O esgoto incomodando
Volto lá só pra mostrar
Com um monte de denúnciaLá vou eu!
O buraco ninguém tasca
Esse trabalho já é meu
(REFRÃO)
Na cratera eu vou pescar
Liga e chama eu
Na cratera eu vou pescar
Liga e chama eu
Na cratera eu vou pescar
Liga e chama eu
Sou o João Buracão
O EXTRA deu e você leu
Fiscalizo muita gente nessa vida
Tem o Eduardo Paes
Tem o Lindinho e a Panisse
Eu já dançei com a Popozuda
Fiz um passeio com o Zeca
Topo o que der e vier
(REFRÃO)
Na cratera eu vou pescar
Liga e chama eu
Na cratera eu vou pescar
Liga e chama eu
Na cratera eu vou pescar
Liga e chama eu
Sou o João Buracão
O EXTRA deu e você leu
Para saber das aventuras diárias do nosso herói João Buracão, acompanhe o site dele
Beijão no coração e boa semana!
TCHAU...PARDAL...FUI!

7 comentários:

Alexandre Pinho disse...

Mafu, vc arrebentou com o João Buracão, realmente tenho ouvido a seção de câmara e já ouvi todos vocês pedirem para que se tampe os buracos.
Também estou feliz pela recuperação da Oswaldo Aranha e, como vc mesmo disse, a grande parte dos buracos da cidade é pela negligência da SABESP, acho apenas que o Dr Paulo precisa pressionar os dirigentes da SABESP, sob pena de reinscindir o contrato, afinal, pagamos muito caro pelo serviço deles.
Parabéns de novo!

Cidinha do Olaria disse...

Quantos "João buracão" precisaríamos aqui em Lorena?
Uma infinidade deles, já que nossa cidade esta parecendo uma crosta lunar.
Acho também que a culpa não é só da Sabesp, mais sim de uma administração submissa e medrosa (no quesito exigência de um bom trabalho, que alias pagamos por ele) e desqualificada (no quesito realização da obras) material de terceira categoria esta sendo usado por aqui, lembra do calçadão que acabou de ser inaugurado? O asfalto já esta se desfazendo, fora quando chove e a rua fica alagada.
Nossa cidade está entregue ao abandono, não temos uma obra se quer em andamento, mato por todo lado, lixo e entulho em quase todas as esquinas da nossa cidade.
Faço caminhadas na Av.: Peixoto de Castro, e estou indignado com tanto mato, buracos, e lixo pelo local, e vale lembrar que essa é a porta de entrada da nossa casa "Lorena".
Já que o prefeito não tem dom para administrar, porque o seu vice não toma a frente, e faz as coisas acontecerem por aqui, será que veremos um vice que só recebe o titulo e salários e não faz nada, como o antecessor, que como engenheiro de obrar nao fez nada!
Seria digno o Paulo Neme, passar o cargo, já que não esta produzindo nada por aqui, vocês não acham?!
Corre a boca pequena que já tem morador mandando e-mail para o programa CQC da Band, para denunciar o abandono da nossa cidade...
É esperar para ver no que dá.

Valeria Fortes disse...

Olá, more mio!!
Não conhecia esse João.. Mas que tal chama-lo para vir passar alguns dias em Lorena? Tem ruas que ele vai adorar pescar!!
Se resolver, ofereço até minha casa para ele!!!
Vc sempre pegando o que há de bom, né?
Beijão!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

vi tbm esta reportagem do joão buracão...
se ele vir pra lorena, Hoje, nuca mais vai querer nos abandonar rs...
irá certamente pensar: encontrei o meu lugar.
que tal tbm criarem o joão corrupção?
o joão hipocrisia: aquele que viverá a perseguir pessoas que representam um papel levando em conta interesses pessoasis.

a cidinha da olaria tá que tá: com a razão.
e eu to que to com inspiração pra denunciar as mazelas da atual administração.

vamos juntos, que o buraco é mais embaixao.

O povo cansado de sofrer disse...

Cadê o senhor "Fé e esperança"?
Será que novamente ele dirá que a cidinhado Olaria, foi maldosa? Pelo jeito não se pode reinvidicar contra as maselas da pobre província Lorenense.
Eu achei otimo esse lance de convidar os humoristas do CQC da band, para visitar nossa horrorosa cidade, com o quadro "Proteste já".
Eu ja to em campanha, segue o link:
http://www.band.com.br/cqc/
Vamos todos mandar email, assim eles vem logo, fazer comédia com assuntos tão simples mais serios que essa "Administração para a mudança" não consegue resolver.
Não percamos a "Fé e a Esperança", nunca...
Acho que se esse mandato do senhor Paulo Neme continuar assim como esta, ele não ganha nem pra vereador...só gente otaria votaria numa pessoa tão despreparada e sem pulso firme, como o tal.

Anônimo disse...

bom, analizando o comentaraio acima, eu venho dizer que de que adiantaria eu revelar minha identidade, se mesmo assim continuaria sendo desconhecido...seria apenas mais um nome como estes que vem falando oque quer, e mesmo assim, continuam desconhecidos.

esse tal "povo cansado de sofrer' até repetiu conscidentimente, algumas palavras minhas... mais não, não sou eu, queria conhecer e debater com ele, com a cidinha... quem sabe não formamos um time que concerteza até 2012, pelo andar da carruagem, será imbativel.

o senhor fé e esperança da qual o comentario acima de direciona, tem todo o direito de acreditar em suas ideologia: gente isso é democracia, o conflito de opniões se faz necessário.
cada um que busque ou defensa o pão de cada dia.

no meu blog acabei de postar o artigo "oque é hipocrisia" vejam de ler e se divertir...

fui...