quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

(77) "LORENA E O BRASIL EM LUTO"


Em 2004, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou a missão de paz no Haiti, depois que o então presidente Jean-Bertrand Aristide foi deposto durante uma rebelião. Vários militares brasileiros já foram para lá, inclusive diversos amigos meus que servem o exército aqui em Lorena.
O Comando do Exército confirmou pela manhã a morte de quatro militares brasileiros no Haiti em decorrência do terremoto que atingiu 7 graus na escala Richter no país ontem, considerado o mais forte nos últimos 200 anos.. São eles: o 1º tenente Bruno Ribeiro Mário, o 2º sargento Davi Ramos de Lima, o soldado Antônio José Anacleto e o soldado Tiago Anafa Detimermani, todos do 5° batalhão de Infantaria Leve, em Lorena (SP). Atualmente, 1.266 militares brasileiros participam de uma missão de paz da Organização das Unidas no País (ONU) no Haiti, país mais pobre das Américas.

A fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns foi para Porto Príncipe no sábado, em missão humanitária, para implantar o sistema da pastoral da criança com o objetivo de combater a desnutrição infantil que é extremamente grave no Haiti. Ela morreu soterrada aos 75 anos após o terremoto.
Calculam que centenas de milhares de pessoas morreram nessa catástrofe.
Lorena e o Brasil está em luto pelos militares e pela partida de Zilda Arns.
Deixo aqui o registro da nossa tristeza e condolências aos familiares dos nossos militares que morreram tentando melhorar a vida de muitos sofredores haitianos.




6 comentários:

Pedro Moreno disse...

Sei da sua história com a pastoral e como vc era fã da Drª Zilda. Realmente 2010 começou com muitas tragédias. Já são 7 os militares de Lorena mortos e ainda pode aumentar. É meu amigo, esse ano pelo visto também não será fácil. coragem e abraços.

Heloisa Helena disse...

Lamentabel mesmo vereador. Acho que a natureza está mandando a gente parar e pensar. Precisamos urgente implantar uma política ambiental na nossa cidade. Pelo menos a nossa parte temos de fazer. Parabéns pela postagem e pela atuação tanto profissional quando no legislativo.

Leonardo e Érica disse...

Parabéns pela postagem Mafu. Não se fala em outra senão, nesta tragédia. Mas venhamos e convenhamos, se em Compenhague, que seria o palco do inicio de uma mudança climatica não deu em nada, meu amigo, o que podemos esperar!!!
Aquilo foi a manifestação de que o mundo não está nem ai para as mudanças que estão ocorrendo, então continuaremos a ver, infelizmente, desabamentos, enchentes, pessoas soterradas...enquanto não nos conscientizarmos...
Mafu abração...
Léo, sobrinho do Flávia...

TJ disse...

Temos o melhor efetivo do mundo, ou seja, o melhor corpo de homens de todos exércitos existentes, garanto. As mortes são o preço a ser pago, infelizmente.

O que me entristece é que poucos estrangeiros conhecem ou reconhecem estas qualidades. Experimente conversar com um estrangeiro no Omegle sobre o Brasil. Eles acham que aqui é lindo de se visitar e fácil de se morrer.

Ótimo post. Se vc fizer um post sobre como as pessoas se corrompem num reality show e quão banal é deseperdiçar seu tempo assistindo, avise-me.

TJ do loucosporvirtude
loucosporvirtude.blogspot.com
akele abraço, sucesso e fik com Deus

Antônio Carlos disse...

e ae tudo bom com vc kra!?
não te vejo faz tempo, estou com saudades...
olha que me mandaram aki acho q vc ja viu, é de um colega seu ai...

www.chiquinhovereador.blogspot.com

gostei muito do seu blog, mas tem que colocar mais propostas e projetos realizado até o presente momento pelo nosso dignissimo vereador Mafú
ve se aparece pra gente leva um papo...
...abraços

vladéfoda disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.