quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

(33) WWW.VEREADORMAFU.COM

Olá amigos, hoje entrou no ar o meu site que tem um link para esse blog.
Daqui alguns dias, quando o novo site da câmara municipal de Lorena estiver pronto, vocês também encontrarão um link na minha página para o meu site.
Como está recém criado, ainda precisará de uns ajustes para chegar com todas as informações e imagens que quero compartilhar com vocês, principalmente nos contatos, pois como já disse em outra postagem, o meu mandato não é meu, e sim dos meus eleitores e de outras tantas milhares de pessoas que não votaram em mim, porém, que estão preocupadas e querendo o melhor para a nossa cidade; vejam em mim o que sou, o representante de todos vocês.
Para todas as pessoas, estejam a vontade.Sugiram projetos, queixem-se dos problemas do seu bairro, elogiem ou critiquem a minha atuação ou da administração e serviços públicos, pois sou defensor da militância popular e ficarei imensamente feliz de vê-los participantes do nosso processo democrático.
O meu site não é meu, é nosso, e quero deixar bem claro que é independente do site da câmara municipal e surgiu da minha vontade de mostrar o meu trabalho e de receber sugestões, críticas e elogios da minha atuação, pois afinal, todo o poder emana do povo e a satisfação tem de ser dada a esse povo e quero que todos saibam que estou e sou vereador e me propus a isso, simplesmente para ser a voz do povo na câmara, portanto, meus queridos, sejam todos bem-vindos ao nosso site, pois afinal de contas, a tecnologia existe para estreitar as relações e também, assim com todos os políticos, para servir ao coletivo.
O endereço do nosso site é:
Amei que a postagem sobre o nosso site seja a de número 33, isto indica que será um sucesso se Deus quiser.
Quero vê-los por lá e por aqui também, sempre com as críticas, sugestões, elogios e comentários inteligentes que vocês fazem e que nos ajudam a crescer mutuamente.
Beijão no coração!


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

(32) CONTRA A DECEPÇÃO, FILOSOFIA CHINESA NELES!

Lin Yuntang, famoso filósofo chinês que escreveu um livro intitulado “A Importância de Viver”, comparando o modo de vida dos ocidentais e orientais, diz uma frase que nunca mais saiu da minha cabeça desde que eu li esse livro pela primeira vez em 2004. Ele fala assim;
“Sabe o porquê que os orientais nunca se decepcionam?
Porque, simplesmente, não alimentam expectativas em torno de nada e, principalmente, de ninguém.”
Hoje, particularmente, comecei a reler esse livro, porque cada frase encerra muita sabedoria e estou precisando rever alguns conceitos, depois de ver a tempestade ontem e não ter muitas expectativas para o amanhã.
Talvez se tivesse me lembrado de nunca me esquecer dessa frase todos os dias eu não estivesse me sentindo meio oco por dentro, desguarnecido e, confesso, desmotivado, desesperançado....Decepcionado...
Após meditar um pouco mais nessa verdade que encerra e, se levado a cabo, nos poupa de tantas desolações, levei outra bordoada na cara:
“Um idealismo vago, não crítico, se presta sempre ao ridículo, e o seu excesso pode ser perigoso a humanidade, por arrastá-la com promessas vãs de ideais imaginários...”
Não achem que estou pirando, mas quantas vezes criticamos os nossos ideais ou as pessoas as quais temos uma referência? Quase nunca porque são nossos, olha o nosso primeiro erro aí!
E ele continua para um semi-alívio deste pobre ocidental:
“Felizmente, o homem está também dotado do sentido do humor, cuja função é exercer a crítica dos sonhos e pô-los em contato com o mundo da realidade”.
“É necessário que o homem sonhe, mas é igualmente necessário que ele possa rir de seus próprios sonhos. Este é um grande dom e os chineses o possuem em abundância”.
Será que é por isso que sempre os vimos sorrindo?
É um grande dom mesmo, acho que vou tentar desenvolvê-lo, para nós ocidentais isso é muito difícil.
Isso tem a ver em o humor não deixar o idealista desiludido ir com a cara na muralha de pedra da realidade, alivia a tensão do caloroso entusiasta e o faz viver melhor e mais tempo.
O humor, ao nos preparar para a desilusão, faz com que haja menos dor no impasse final, como um médico encarregado de dar más notícias a um enfermo agonizante.
Queria dividir com vocês a fórmula que ele chegou, vejam só que legal:
Realidade – Sonho = Um ser animal
Realidade + Sonho = Um anseio de coração (vulgarmente chamado de idealismo)
Realidade + humor = Realismo (também chamado conservantismo)
Sonho – Humor = Fanatismo
Sonho + Humor = Fantasia
Realidade + Sonho + Humor = Sabedoria

Assim, a sabedoria, ou o mais alto tipo de pensamento, consiste em atenuar nosso sonho ou idealismo com um bom sentido do humor, apoiado na própria realidade. Pirante? Que nada, leia de novo para você perceber.
Temos de ter uma curiosidade e um gênio natural para explorar o conhecimento.
Temos de ter sonhos e um elevado idealismo, porém, temos que corrigir nossos sonhos pelo senso de humor e restringir nosso idealismo, por um idealismo mais robusto e mais sadio, sem reagir mecânica e uniformemente frente ao que nos cerca, mas sim, determinando e modificando nossas reações frente aos acontecimentos.
A personalidade humana não pode ser reduzida às leis mecânicas, de qualquer forma pode ser enganosa e imprevisível, curiosa, sonhadora inconseqüente, caprichosa e vaidosa criatura.
Acho que esta postagem, para muitos não fará muito sentido, também, nem sempre as coisas fazem sentido a primeira vista, porém, para compreender melhor, tente se lembrar de uma grande ou não tão grande decepção e entederá melhor o que digo aqui através da filosofia chinesa de Lin Yutang.
E se amanhã, você se entristecer com algo, lembre-se dos sorridentes chineses e, para facilitar um pouco, da velha filosofia brasileira mesmo:
Nada melhor que um dia após o outro com uma noite no meio e, por falar nisso, são 3:40 da manhã e vou me jogar, porque já me desabafei e me localizei.

Abraços e tchau... Pardal... Fui!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

(31) LORENA SUBMERSA

Era fim de tarde quando as nuvens negras no céu anunciavam que vinha uma forte tempestade.
Em minutos começou chover fortemente, eu e minha mãe preocupados com a vizinhança rua abaixo; uma hora de chuva forte e não inundou a casa deles o que foi de nos espantar. Bom espanto!
Eu estava na Internet quando minha vizinha bateu na porta do meu quarto desolada, do outro lado do bairro da cruz a enchente foi como jamais vista e sua irmã havia caído no meio da água e foi levada ao pronto socorro.
Quando cheguei, o que vi foi indescritível, as águas subiram muito rápido e teve casa onde a água chegou a bater no peito dos moradores, não choveu tanto para isso, mas na serra com certeza choveu torrencialmente inundando as casas dos moradores ribeirinhos.
A defesa civil e o pessoal da garagem tiveram de fazer cordão humano para tirar alguns moradores da correnteza e gostei muito de ver nosso vice-prefeito, Dr Marcelo Bustamante, dando um apoio moral para as pessoas e preocupado com a nossa farmácia de manipulação que fica na margem do rio também.
Quando a água baixou um pouco fui casa por casa ver de perto o estrago que foi grande, depois fui para o outro lado do bairro, perto do campo do Vera Cruz onde também houve transtornos materiais, em seguida me juntei ao Cláucio para ajudar a distribuir cloro para desinfecção das casas.
Fomos às casas dos bairros Santa Edwirges, Vila Cida, Cidade Industrial, Olaria do Simão (eu não fui lá mas fiquei sabendo que foi um estrago enorme) e Jardim Novo Horizonte.
Enquanto corríamos com o hipoclorito, fomos informados de um desabamento no bairro do São Roque.
Ao chegar lá, foi uma tristeza geral. Na rua da Koréia (não sei se mudou o nome), a casa no chão ainda mostrava na parede do que foi uma sala um dia, alguns quadros na parede, aparentava uma construção de mais de 40 anos, pequena, onde abrigava 11 pessoas, sendo 6 adultos e 5 crianças que estavam no vizinho e por acaso meu amigo Amauri.
Fomos para o social onde a Ivone e seu pessoal arrumaram uma cesta básica, roupas, colchões e cobertores e ao levar para eles, estavam na casa de um parente numa casa perto da caixa d’água no São Roque.
Conversamos um pouco, entregamos tudo e quase ao sair conheci uma pessoa que mudou toda a representação do triste evento para mim, pois até então eu estava na correria, triste, porém firme.
Conheci o Alex, um anjo lá pelos seus 7 anos, vestindo uma camiseta branca de adulto, sentado, tímido, quieto, cabisbaixo, meio sem entender direito o que havia acontecIdo com o seu mundo, sua família, seu lar.
As lágrimas insistem em marejar meus olhos agora, ao recordar aquela cena que jamais esquecerei.
Passei a mão na cabecinha dele, rosto ainda cabisbaixo, levantei sua face e vi rolar uma lágrima.
Entendi que ele poderia não saber direito o que estava acontecendo, mas certamente e em sua inocência ele sabia que seu mundinho acabara de ruir, junto com seu velho, mas seu lar.
2:42 da manhã, termino de escrever essa postagem ainda com os olhos marejados, quero deixar registrado aqui meus parabéns ao pessoal da guarda civil municipal, do pessoal da saúde e do social, ao Cláucio e ao meu amigo Marquinhos que se prontificou voluntariamente a nos ajudar e a todos que de alguma forma ajudaram as vítimas da enchente desta noite e registrar também a falta que nos faz o nosso corpo de bombeiros.
2:44 continua chovendo em Lorena, quero pedir a Deus que não deixe as águas vir com a mesma força de novo e, principalmente, para proteger todas as crianças que para mim são representadas na face triste e desesperançada do pequeno Alex.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

(30) CAMINHO DAS ÍNDIAS, ESTOU INDIGNADO!

Uma das melhores aberturas de novela , senão de todos os tempos, pelo menos dos últimos 20 anos na minha opinião; um elenco de dar inveja a qualquer outra produção global, cenários maravilhosos, tanto na Índia como no Rio de Janeiro, porém, logo na estréia, a novela cometeu um grande e imperdoável pecado, o núcleo da psiquiatria.
Com muita luta, os trabalhadores e familiares dos pacientes com transtorno mental, conseguiram muitos avanços em termos de humanização e política para a área.A realidade dos manicônios, no Brasil e no mundo inteiro é degradante e desumana.
Com muita luta conseguimos grandes avanços como a desinstitucionalização dos pacientes psiquiátricos e sua recolocação em serviços substitutivos como o centro de atenção psicossocial (CAPES), como o que temos aqui em Lorena no bairro da Olaria, residência terapêutica ( serviço para os moradores de manicônios), e os pacientes, quando em crise, devem ser atendidos em hospitais gerais como as Santas Casas e, após a alta, darem prosseguimento nos serviços supra citados, e , pela primeira vez, o ministério da saúde assumiu os dependentes de álcool e outras drogas no SUS com a criação do CAPES ad ( Centro de Atenção Psicossocial álcool e drogas) que foi e é minha bandeira enquanto vereador para implantarmos no nosso município.
O que vi hoje, no 1º capítulo desta mega produção global, foi uma tremenda falta de conhecimento dos pilares da reforma psiquiátrica e das patoloias psiquiátricas, a cena do Stênio Garcia falando para o paciente descer da árvore senão ele ia cortá-la com uma gilhete, demonstra bem isso.
Esperava respeito com os pacientes psiquiátricos e usaram uma piadinha velha, ultrapassada, de mal gosto e desrespeitosa para dizer que o louco é burro, o que demonstra a total falta de sensibilidade dos autores desse núcleo da novela.
O universo do paciente psiquiátrico, principalmente do esquizofrênico, é muito rico, eles vivem em outra realidade mais subjetiva, mas nem por isso deveriam ser tratados como retardados, pois, além e sobre tudo, são seres humanos e, devemos nós, os ditos normais, ter a obrigação de protegê-los e respeitá-los como seres humanos que necessitam de cuidados especiais de saúde e não brincar com um assunto tão sério, numa produção milionária, fazendo chacota desses pacientes.
Vou mandar um protesto no blog da novela, no blog da Glória Perez.
Se querem colocar no ar um tema de apelo social tão marcante e importante em um momento de ascenção da psiquiatria no Brasil, que o fizessem pautado em respeito e pesquisa séria do tema.
Já basta a favorita que como postei anteriormente já foi um fiasco, quando o autor quis trabalhar temas polêmicos e não teve peito para tratar as questões, agora vem essa novela que tem tudo para ser um marco na teledramaturgia nacional, começando com essa chacota sem pé nem cabeça?
Que me desculpem os autores e a produção, mas foram infelizes na abordagem desse capítulo inicial que eu estava apostando tanto! Decepção total!
Fica aqui meu protesto como Enfermeiro e mestrando em enfermagem Psiquiátrica e como ser humano.
Estou Indignado!!!

sábado, 17 de janeiro de 2009

(29) EPIDEMIA CULTURAL

Estou realmente impressionado com a qualidade dos textos dos meus amigos blogueiros e hiper feliz em saber que tantos talentos escondidos estão despontando em Lorena e, a net, um instrumento super democrático para isso.
Logo após as eleições, senti necessidade de difundir algumas idéias, então, segui o exemplo do meu amigo querido, Messias Venturini que tem um blog maravilhoso e que vocês devem acompanhar, o chantilly com pimenta, q1ue aliás, fez uma análise crítica da novela a favorita, que concordo com ele, concluimos que o autor é de uma visão retrógrada e homofóbica, pois tem um gay que vira hetero, uma lésbica que termina com uma mulher hetero convicta, insinuando apenas uma amizade, uma esposa adúltera que foi arrastada pela cidade , jogada na sargeta e morreu a mingua, enquanto os homens, tb traidorres terminaram felizes, um deputado negro e corrupto ( pq não era branco?) e para acabar de completar, uma protagonista psicopata que, por amor negado da irmã adotiva, inveja do talento e etc, matou quase todo o elenco da novela; que mensagem esse autor quer passar para esse público gigante da tv? Retrocesso? Ainda se a novela passasse no século XIX, tudo bem, mais nos dias atuais? Mas respeito a liberdade de criação de cada um, mas pra mim foi um fiasco sem nexo, sem pé e nem cabeça, nota 0 no quesito enredo pra ele.
Mas não era sobre isso que ia falar, mas como a novela terminou hoje e o Messias já tinha dado o grito, acho que vale a pena registrar aqui.
Mas, continuando, após criar meu blog, veia a conexão política, de um amigo que quer ficar no anonimato ( e também concordo com ele) que faz umas colocações legais, embora demonstre claramente sua parcialidade ao tomar a defesa de determinados políticos, mas como vivemos numa democracia, acho que é um direito dele e gosto das suas postagens.
Depois (ou antes, não sei bem), veio nosso amigo Tatá, que tem uma forma de escrever bem legal e retrata bem, fazendo um blog quase que jornalístico, mais de um cuidado ímpar em suas colocações, com muitos desabafos e coração mesmo, adoro as postagens dele também.
E para minha surpresa,embora já fosse de se esperar, hoje somos premiados com o blog da nossa querida e amada amiga Valéria Fortes que está nos dando um imenso prazer de compartilhar suas idéias e sentimentos além da sua coluna no jornal guaypacaré.
Temos muitos outros blogueiros na cidade, como o Hugo. O Júlio Moreira e tantos outros, mas essa incubadora e nascedouro repentino, com pessoas cheias de talento, acho que não é muito comum.
E que venham mais amigos e pessoas com opiniões e críticas e sugestões em blogs criativos e inteligentes, pois afinal, numa cidade com uma carência cultural tão grande é fascinante sofrer uma EPIDEMIA CULTURAL
E PARA NÃO CONTRARIAR;

TCHAU...PARDAL!
FUI...............................

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

(28) AMOR, SUBLIME, AMOR!

Oi gente, desculpem a minha ausência, esses dias estão sendo quase uma maratona, queria postar, logo no início do ano, algo falando sobre o amor. Falarei dele outras vezes, mas esse sentiomento que nos invadiu, esse amor por Lorena e pelos Lorenenses, Paulistas, Brasileiros, enfim, por todos os seres humanos me levou a escrever essa postagem, portanto, me entendam se tiver meio pirante. Beijão a todos vocês.
Sentimento tão sublime quanto a palavra-AMOR!
O amor em si tem várias faces; amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida.
Quaisquer dessas faces, o amor tem de ser permitido, o que nos confunde muito, porque nesta questão estamos apenas no jardim da infância na aprendizagem desse sentimento, por isso nunca pensamos que damos permissão para as várias faces do amor entrar na nossa vida e atribuímos a um comportamento natural.
O amor só acontece com a nossa permissão, aliás, como tudo na vida, só acontece porque permitimos ou não, normalmente acontece quando há uma reciprocidade em estreitar uma relação, nutrindo assim, um sentimento de afeição ou amor entre si.
E essa liberdade de amar é que nos faz tão singulares nessa vida e o sentimento se perpetua enquanto houver as lembranças vívidas na nossa mente.
Por que você me ama? Porque você permitiu.
Essa frase remete ao mais simples mecanismo de reciprocidade e lealdade, se um pergunta ao outro a razão de seu sentimento de amor em direção a ele, a resposta só poderia ser essa.
A razão do sentimento de amor em direção à outra pessoa pode ser o conjunto: gestos, palavras, pensamentos, atenção, carência de quem ama que permite que este sentimento entre e , muitas vezes, permaneça anos a fio.
O amor pode ser entendido de diferentes formas e sem formas;
abstrato, sem cor, sem tamanho ou textura, mas encerra em si um sentimento em excelência; o que quer dizer que é o sentimento primário e inicial de todos nós.
Todos carecem de amor e querem reconhecer esse sentimento em si e nos outros, não importando idade ou sexo. O amor é vital para nossas vidas como o ar, e é notoriamente reconhecido que sem amor não sobrevivemos. O amor equilibra e traz a paz de espírito quando é necessário
Atração física
Na atração física reside os nossos instintos atrelados ao nosso estado fisiológico como as necessidades sexuais, prazer e perpetuidade da espécie.
O amor deve ser sereno, ameno, gostoso e pleno.
Mas como só podemos dar aquilo que temos em abundância em nós, perceba em você se você está se amando, se gostando do jeito que é, se aceitando e, principalmente se permitindo se amar.
E quando você encontrar em si mesmo, se amando, se gostando, se querendo e se permitindo, não tenho dúvida; você está realmente preparado para amar o outro sem dependência emocional.
Depois disso, o amor será maravilhoso, e não se preocupe de onde virá sua cara metade, pois sua visão ficará mais clara e você se abrirá para outros horizontes e encontrará o ser amado nos lugares mais inesperados e, muitas vezes, descobrirá que ele sempre esteve perto de você.
Muito amor para todos nós em 2009, de todas as formas, de todas as cores, mas primeiro se permita se amar.
Beijão a todos... Tchau... Pardal!!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

(27) A CORRIDA DOS CAMPEÕES.

Oi gente! Ontem foi nossa posse, do prefeito e vereadorese, atendendo a pedidos, disponibilizo meu discurso de posse, como líder da bancada do PV para todos vocês.
Obrigado e boa leitura.
Hoje é um dia muito especial para o Brasil e, principalmente, da cidade de Lorena, é a renovação da Democracia.
Todos nós somos parte integrante desse processo e somos os responsáveis pela condução do meio ambiente e da nossa sociedade, porque tudo é permeado pelas políticas.
Já nascemos campeões nessa vida, porque dentre bilhões de espermatozóides e milhares de óvulos, foi a combinação de apenas um de cada que nos trouxe ao mundo, independente de beleza, classe social, defeito físico, cor, raça, sexo, já nascemos campeões, porque pelo poder divino foi nos dado a vida.
E o que vamos fazer com ela? Eis a questão.
No decorrer da nossa vida, crescemos, aprendemos um monte de coisas, ignoramos outras tantas e, muitas vezes, perdemos de vista no horizonte da nossa existência, algumas questões, tão importantes para nós, para o planeta e para as pessoas.
Perdemos a noção do amor.
Esse mesmo amor com que a natureza criou o mundo e a nós mesmos, esse mesmo amor que o Nazareno nos ensinou “AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO”.
O capitalismo selvagem traduzido pelo “SALVE-SE QUEM PUDER”, que nos abate e nos afasta cada vez mais da essência do SER HUMANO, infelizmente, permeia até o exercício da democracia.
Estudamos nos livros de histórias o voto de cabresto, onde o coronel dava um pé de sapato para seus empregados e, se o seu candidato ganhasse as eleições, daria o outro pé de sapato.
Hoje o voto de cabresto ainda existe, porém, de outra forma.
Só mesmo com a consciência política das pessoas é que conseguiremos mudar esse cenário, pois enquanto houver pessoas corrompíveis, haverá corrupção.
Marthir Luter King,em seu memorável discurso intitulado”EU TENHO UM SONHO” de 28 de agosto de 1963, falava aos americanos negros sobre seu sonho de uma América livre do racismo e com um presidente negro, o que se concretizou em 2008, mas temos de observar que o negro americano freqüenta as melhores universidades e têm acesso ao serviços públicos com qualidade, como Barack Obama teve.
Tudo nasce de uma militância e de uma consciência coletiva, para mudar ou aprimorar ou que já existe ou criar novas soluções para outras questões, e esse é o norte que as políticas públicas devem seguir, ou seja, mais qualidade de vida para todos os cidadãos, para que vivam com dignidade e não precisem trocar seu voto por um cesta básica e sim discutam soluções com seus representantes escolhidos.
Hoje, graças a 731 pessoas que me confiaram o seu voto, posso ter essa palavra e ser ouvido por vocês, mas hoje eu não mais represento 731 pessoas, e sim, 85 mil munícipes da nossa amada cidade que estão desacreditados dos seus representantes, como nos foi mostrado no número de votos brancos e abstenções.
Eu também, como Luther King, tenho um sonho.
Agora falo a vocês do MEU SONHO.
Eu sonho com uma cidade onde o meio ambiente seja um exemplo a ser seguido no nosso país, tanto com projetos de paisagismo e recuperação dos nossos bosques e parques, quanto na coleta seletiva dos lixos produzidos por nós mesmos.
Eu sonho com gestantes adultas esperando seu filho que foi planejado, com uma assistência cada vez melhor e não em ver crianças tendo outras crianças.
Eu sonho com crianças sendo cuidadas em creches exemplares, enquanto seus pais vão para o trabalho ganhar seu pão de cada dia, dignamente.
Sonho com trabalho para os Lorenenses.
Eu sonho com crianças e adolescente estudando em uma escola com qualidade de ensino cada vez melhor, com atividades esportivas e artísticas com padrão de excelência, formando e informando verdadeiros cidadãos conscientes da importância de seu lugar no mundo e na nossa sociedade.
Eu sonho com adultos, homens e mulheres, com formação profissional, indo e vindo do trabalho, construindo suas vidas e orgulhosos de estar onde estão, na cidade de Lorena.
Eu sonho com idosos, como a minha mãe, vivendo felizes, fortes, freqüentando os bailes e realizando suas atividades físicas, felizes por não ter de gastar seu miserê de aposentadoria com remédios, e sim, gastando com passeios, com coisas que dê prazer, a quem já trabalhou tanto e trás na face a marca do tempo, de sofrimento, de silêncio pela ditadura militar de outros tempos e que olhem para a cidade e os mais jovens com orgulho por saber que toda a dor não foi em vão, valeu a pena!
Enfim, eu sonho com uma cidade com uma sociedade orgulhosa, orgulhosa de nós enquanto representantes políticos, orgulhosa da cidade enquanto ambiente de viver, orgulhosa das pessoas vivendo com dignidade e orgulhosas de serem Lorenenses.
Nós, Lorenenses, é quem devemos e temos a obrigação de saber o que nossos munícipes precisam e lutarmos para atender essas necessidades.
Acredito que tudo para se realizar nesta vida, começa com um sonho e na certeza da possibilidade de tornar esse sonho realidade.
Por isso, caros nobres vereadores e prefeito e vice-prefeito, esse sonho que, acredito, que seja de todos nós, não é um sonho pra se sonhar sozinho, mas sim ser o nosso sonho e de todos vocês, de ver nossa cidade e as pessoas daqui, cada vez mais felizes e com mais qualidade de vida.
Agora, o maior sonho de todos é que esses sonhos também seja os sonhos de todos os nobres edis que hoje se empossam, pois somos os responsáveis por outros sonhos, os de 85 mil habitantes desta nossa querida e amada cidade.
Lorena para os Lorenenses, com responsabilidade, dignidade e amor, pois, afinal, nossa própria existência, de todos nós, já nos consagrou nesta corrida da vida, desde o ventre da nossa mãe, em verdadeiros campeões.

SOMOS, TODOS NÓS, VERDADEIROS CAMPEÕES!



Feliz 2009 a todos vocês.

Muito obrigado e boa noite.

Discurso de posse do vereador Valdemir Vieira (MAFU)
Tatá, aqui posso falar:
Tchau.... Pardal... Fui!!!